27.9.03

Se um dia eu tiver a vida que pedi a Deus, alguns momentos vão ser como agora. Estou em casa ouvindo som - sobre o qual eu vou falar mais no próximo parágrafo, esperando a rapaziada passar aqui pra gente ir tocar em João Pessoa de tarde. Pense numa vida mansa. Hoje rolam três shows de bolso numa loja na capital paraibana, pro lançamento de uma coletânea de um amigo nosso, o Ricardo Cabeça. Aí vamos eu, Felipe e André representando o Badminton, Gomão e Henrique representando o Vamoz, tocar uns violões para os batalhadores do rock alternativo lá no Tambaú.

O disco que eu estava ouvindo mas acabou é o primeiro do Jakokoyak, e chama-se "Am cyfan dy pethau prydferth", e obviamente eu não faço a menor idéia do que isso quer dizer. Essa banda é um cara que estudou comigo no mestrado em Bangor, o Rhys Edwards, e esse disco ele lançou no selo dele, o Peski. Tem um link na seção ao lado, mas é fácil, www.peski.co.uk. Esse primeiro disco é muito bom, e é uma coleção de músicas que o Rhys gravou entre 98 e agora. Vale a pena descobrir um jeito de ouvir, acho que no site do selo deve ter mp3's e tal.

É importante ressaltar que a maioria absoluta das músicas do disco é cantada em Galês, então ao menos que você fale, ou conheça alguém que o faça, você também não vai entender nada, porque o disco não traz nem letras, avalie letras traduzidas.

E vamos pra JP. Hoje eu vou tocar gaita em duas músicas, vai ser um roubo medonho.

Nenhum comentário: