8.9.03

Caros amigos e leitores deste modesto espaço, estou aqui hoje lhes dirigindo a palavra escrita para anunciar a criação do meu mais novo projeto. Trata-se de uma associação, a ANARA, ou Associação Nacional dos Agradecidos ao Rodrigo Amarante. Esclareçamos pois do que se trata. Antes de mais nada, aos que porventura não saibam, cabe aqui dizer quem é o Rodrigo Amarante. O Rodrigo Amarante é um barbudo que toca guitarra no Los Hermanos. É, verdade, tem dois, mas ele é o que antes cantava mais backing vocal e hoje divide os vocais com o outro barbudo que toca guitarra, que por sinal chama-se Marcelo Camelo.

Venho percebendo, através de sites e blogs de meninas na internet, que existe um novo paradigma de charme masculino baseado nesse cidadão, o Rodrigo Amarante. Eis que esse novo paradigma abre todo um filão de interação com o sexo oposto para uma categoria de membros do sexo masculino na qual eu provavelmente me encaixo. Explicando o porquê.

O referido Rodrigo não é bonito. Ele também não é feio, note-se bem, mas definitivamente ele não é uma beldade. Aquela testa, por exemplo, é grande demais. Agora que ele está de barba grande, até convence um pouco pelo lado rústico, talvez, mas ele definitivamente não é um Gianechinni ou um Marcelo Anthony.

Pelo que venho percebido nos videoclipes do conjunto Los Hermanos, assim como em suas apresentações na cidade do Recife, onde aliás eles tocam a cada quinze dias, tampouco o mancebo é detentor de um físico invejável, daqueles de acender as chamas da luxúria na mais aposentada das bacurinhas. Provavelmente, trata-se de um zitolibador que ocasionalmente joga uma pelada.

Antes de prosseguir, preciso tornar claro que eu não conheço pessoalmente este rapaz. Já conversei uma ou duas vezes com seus cupinchas Alex e Marcelo, mas nunca tivemos a oportunidade de nos encontrarmos e trocarmos algumas idéias. Parece-me que ele namorou com uma amiga minha durante a turnê do primeiro disco, aquele da Anna Júlia, mas com certeza nada sei.

Por fim, percebo também que ele não é um exímio praticante da arte de se vestir bem. Aliás, nenhum dos Los Hermanos o é, na verdade eles se vestem como a maioria dos caras da nossa idade, bermuda, camiseta, uma camisa de botão aqui e ali, talvez um terno com cara de emprestado do pai. Coisas do mundo moderno.

Mas eis que enfim nosso caro Rodrigo Amarante está colaborando para chamar a atenção das garotas para nós que não somos bonitos, somos um tanto desengonçados e não nos vestimos com todo aquele apuro. O rapaz trás para nós uma esperança, de que mulheres realmente estejam interessadas em caras que, apesar da falta de atributos visuais, tem uma boa conversa, sabem fazer um carinho e cantar uma canção de amor. O mundo me parece um novo lugar para se viver.

Valeu Rodrigo,

Nesta,

José Guilherme Lima
Presidente e sócio-fundador da ANARA

Nenhum comentário: