28.2.05

Os carros da minha vida - Cap. 4 - O fusca da Lucila

Talvez esse tenha sido o fusca que me fez gostar de fusca. A Lucila é a mãe do Fred, o meu primeiro amigo, ou talvez o amigo mais longínquo com quem eu ainda mantenho contato. Nessa época lá pros idos de 77, 78, morávamos os dois na Rua Padre João Manoel, em São Paulo, ele na esquina com a Itu, eu entre a Tietê e a Lorena, na frente do prédio da Sabesb. Aí minha mãe conheceu a mãe dele no Trianon, empurrando carrinho, aquelas coisas todas. Na turma também tinha a Júlia, que morava numa travessa da Peixoto Gomide.

Então a mãe do Fred tinha um fusquinha branco, e eu me lembro que o grande barato da gente era passear de fusca andando naquele vão que fica atrás do banco do passageiro. Pense que eram outros tempos, outro trânsito e tudo mais. Ontem eu estava de carona em outro fusca, e fiquei olhando aquele buraco e pensando que cabiam três guris ali. Inacreditável.

O Fred uma vez soltou o freio de mão desse carro na frente da casa de Júlia, uma ladeira leve, enquanto D. Lucila tinha descido pra pegar um negócio na portaria, e o carrinho foi descendo com ele e Júlia dentro, de ré. Esse era o Fred.

Nenhum comentário: