11.2.05

Eu adoro padaria

Deve ser porque eu cresci em São Paulo, ou provavelmente porque eu sou glutão pra cacete. É verdade que São Paulo tem as melhores padarias do mundo, mas onde quer que eu esteja, e elas também estiverem, lá eu estarei, sondando a hora em que sai o pão francês, olhando quais os doces que o estabelecimento oferece, folhados, assim por diante.

Perto do Classic Master, por exemplo, tem uma padaria que faz um pão doce de nozes que é um absurdo. Eu gosto muito de tomar o café-da-manhã por lá antes de fazer um trabalho, e comer um docinho ao sair. Na padaria sempre rolam aqueles momentos em que você observa várias pessoas que têm vidas bem diferentes da sua, tem sempre umas peruas com roupa de academia de ginástica, uns velhinhos e umas empregadas domésticas.

Mas o que coloca qualquer padaria acima da média, é justamente a qualidade da média. Uma padaria cinco estrelas é aquela em que o café-com-leite é preparado com a medida perfeita das duas bebidas, que você tenta, tenta e nunca consegue repetir em casa, ainda mais de manhã cedo, e com sono.

Nenhum comentário: