22.2.05

Os carros da minha vida - Cap. 3 - A Caravan Azul do meu avô

O meu avô Jorge, que na verdade são os meus dois avôs sendo que esse no caso é o pai da minha mãe, também teve uma Caravan, mas azul, e com marcha royal e banco inteiro na frente, de modo que quando a gente ia pra Petrópolis eu ia no banco da frente entre o meu avô e a minha avó. Era o maior barato, esse carro. Nele eu realmente fiz vários passeios enquanto cachorro, quando a mala não estava ocupada pelos cachorros de verdade do meu avô, o casal de pastores-alemães Pantaleão e Terta.

Essa Caravan tinha os faróis quadrados, era um modelo mais novo que a dos meus pais, que tinha ainda os faróis e o design de uma forma geral mais arredondado, meio Batmóvel. E, nas mãos do meu avô que consertava turbina de avião, estava sempre nos trinques. Foi esse o meu avô que certa vez desmontou o motor do carro e deixou tomando banho de óleo na banheira de casa durante um final de semana inteiro, e que converteu algum outro motor pra funcionar com uma mistura de álcool de cozinha e gasolina quando a vida apertou. E ele ainda tirou a foto da capa do EP do Diversitronica, pense num coroa produtivo.

Nenhum comentário: