21.1.04

A vida tem dessas coisas

Temos que escolher, em nossas vidas. Desde sapatos até empregos. A gente só não escolhe família e paixão. E pra cada escolha, e também pras coisas que a gente não escolhe mas a vida escolhe pra gente, existem consequências com as quais temos que lidar durante um bom tempo. Eu escolhi ser músico, trabalhar com música. Eu poderia ter sido engenheiro, médico, arquiteto, jornalista, ter feito concurso público, essas coisas de quem era bom aluno na escola. Mas eu resolvi que eu queria ser músico, e depois eu descobri que também gosto de ser técnico de gravação e de produzir discos.

Eu não troco a minha profissão por nenhuma outra. Gostaria, obviamente, de ganhar o bastante pra não ter que me preocupar com cheques voltando, ou de onde eu vou tirar dinheiro pra pagar as contas que eu nem sempre pago. Mas eu não preciso ficar ligando o foda-se tantas vezes quanto uma pessoa que trabalha na receita federal precisa, por exemplo. Eu realmente gosto de todas as coisas que eu posso fazer pra ganhar dinheiro.

Agora, tem as desvantagens. Como por exemplo, ter que fazer o backup de um disco rígido de 120 Gigabytes pra ontem, usando um sistema que demora mais ou menos 3 horas pra copiar 10 Gb. Isso quer dizer que eu vou passar a noite trocando fitas de 10 Gb de três em três horas, e dormindo nos intervalos. Como eu sou adepto do sono longo e tranquilo, eu não vou me divertir muito fazendo isso. É uma daquelas coisas que a gente tem que administrar, a partir das escolhas que a gente faz. Isso e o liseu, no meu caso.

Nenhum comentário: