29.1.04

Roupas de baixo

Eu uso cuecas samba-canção, exclusivamente, há alguns anos. Isso foi uma mudança radical na minha vida, a partir do dia em que eu me dei conta de que eu tinha vinte e tantos anos de idade, e ainda era a minha mãe que comprava as minhas cuecas. E que ainda por cima, eu não gostava de cuecas convencionais, eu sempre gostei mais de samba-canção, mas só tinha umas duas, que eu mesmo tinha ganho ou comprado.

Aí eu resolvi que eu gostava mesmo de cueca samba-canção e passei a comprar as minhas próprias cuecas. Muito bem.

Hoje, por um acaso do destino, eu estou usando uma cueca tradicional, daquelas que as pessoas aqui em Recife chamam Zorba - naquele mesmo processo do Cotonete, do Modess e do Bombril. Desde que eu fiz essa mudança, essa é a segunda vez que eu tenho que usar uma cueca dessas o dia inteiro, e eu estou mais certo do que nunca de que eu odeio cueca tipo sunga. É como se você passasse o dia com alguém segurando nas suas partes e apertando. É terrível.

Mas aí você vai me perguntar por que cargas d'água eu ainda tenho cuecas assim. A resposta não poderia ser outra: porque eu ganhei da minha mãe no Natal.

Nenhum comentário: