25.7.05

11 dias e 5000km depois...

onde eu estava mesmo? nos ultimos dias, o trajeto foi o seguinte: estavamos em paris, tocamos em bobigny, dormimos por la e tocamos no dia 14 em orleans. saimos depois do show de orleans e eu dirigi ate a fronteira da alemanha, onde dormimos umas cinco horas. de forbach tiramos ate trencin, na eslovaquia. tocamos em trencin dia 16 e descemos no dia 17 ate trieste pra dormir. dia 18 saimos de trieste e fomos para san marino, onde tocamos no mesmo dia. no dia seguinte, descemos mais ainda ate napoles, onde tivemos um dia de folga e tocamos dia 21. depois do show, entramos na van e eu e fabrice encaramos 13 horas de estrada ate as proximidades de bourg-en-bresse, onde tocamos no melhor estado zumbi do mato. no sabado tocamos em outra vinicola perto de aix-en-provence. o som ja era ruim. mas ontem no show em uzès, o som, a produçao e tudo era ruim demais. de bom, so mesmo o hotel, em cuja tv eu assisti uma pornochanchada brasileira dublada em frances do final dos anos 80, em plena era lambada. e hoje de manha chegamos a sète, onde tocamos na quarta, mas ficamos no mesmo hotel até sexta. e julia chega amanha, para a felicidade geral do missionario jose.

como nao da pra realmente contar tudo o que aconteceu nesses dias detalhadamente, vou listar os topicos mais importantes:

- em trencin rolou show do prodigy - muito goiaba, da omara portuondo - muito bom mas a chuva acabou com o show na quarta musica, e do the beat - muito bom com 90% da formaçao original incluindo o ranking roger, e os caras tocaram "ranking full stop" e "mirror in the bathroom" na sequencia, de proposito. se eu tivesse um telefone, eu ligava pra carlos pinduca na hora.

- se voce acha que o transito na sua cidade é ruim, e voce nao mora em napoles, saiba que existe coisa muito, mas muito pior.

- fomos a pompeia. eu, pepe e amarelo. andamos tres horas pra chegar ate la, e quando chegamos descobrimos que nos tres so tinhamos um euro e sessenta centavos. e a bilheteria do parque das ruinas tinha fechado fazia cinco minutos. a sorte foi que o velhinho da saida deixou a gente entrar de graca pra tirar retrato.

- o sul da italia e um lugar muito esculhambado. a maioria das cidades parece brasilia teimosa, as mulheres sao mais peruas do que eu jamais vi no brasil, e as pessoas ainda acreditam no cabelo zagueiro como forma de expressao da individualidade.

- ja a eslovaquia e um lugar totalmente diferente de tudo que eu ja conheci. as pessoas sao muito mais amigaveis que na europa ocidental, as coisas sao bem mais baratas e as paisagens sao muito bonitas. o grande impasse e a comunicacao, ja que la ninguem fala nem ingles nem frances, so alemao e mesmo assim olhe la. e eu nao falo alemao, entao fudeu mesmo.

- subindo de napoles, passamos por dentro do mont blanc, num tunel gigante que demorou uns vinte e cinco minutos pra atravessar. mas o lugar e bonito pra cacete.

- as pessoas PRECISAM ver o guachelo luiz imitando Linton Kwesi Johnson

Nenhum comentário: