7.7.05

a alemanha e mesmo um negocio muito organizado

eu acho que deve ter alguma coisa a ver com a ética protestante. porque aqui o negócio foi de rocha mesmo, não foi que nem na inglaterra que o camarada queria trocar de mulher e resolveu criar toda uma igreja só por causa disso. aqui foi martinho lutero ali, no coice da mula, botando sua banca. depois até fizeram um filme sobre ele com aquele artista que é uma mistura do cristopher lambert com o cazuza. lá em auxerre inclusive eu vi um outro filme com esse camarada onde ele é um alpinista muito doido que curte transar as meninas com aquele esquema de asfixia que inclusive matou aquele outro maluco que cantava no inxs.

mas deixando a disgressão de lado, da outra vez em que eu vim na alemanha, foi a primeira vez que eu vi que o povo aqui é mesmo muito organizado, tudo certinho, limpinho. porque na espanha, itália, frança e portugal a gente até se sente em casa com a baderna do pessoal. latino é esse negócio assim disperso, eu gosto muito, inclusive. aqui não, na alemanha até os italianos são organizados. esse hotel aqui mesmo é totalmente gerenciado por italianos, e nem parece, você só percebe realmente que eles são italianos quando eles falam inglês, e também com o café expresso, que é uma coisa de louco. ai o hotel é tão organizado que inclusive tem internet sem fio que pega em todos os quartos, então você sai andando pelo hotel com o computador conectado na internet, chique demais.

o melhor exemplo da organização dos italianos aqui na alemanha é a nutela. aqui no café da manhã, como é um hotel de italianos, tem que ter nutela, mas eles tem potinhos individuais de nutela, feito aqueles de geléia. é bom também que cada vez que a gente vai se servir na mesa do café a gente bota uns três no bolso pra garantir o recheio da barriga naqueles dias de estrada sem fim. um café da manhã organizado desse gera umas três refeições estradeiras, pelo menos.

e agora vamos ver se essa organização dá o ar da sua graça hoje na passagem de som e afins. fizemos uma reorganização no mapa de palco pra ficar tudo na ordem certa em que os músicos estão, porque é demais querer que o camarada suíço-alemão, ou mesmo francês, saiba que porra é um ilu, quando eu sei que tem muita gente em recife mesmo que não sabe. então ficou mais fácil, o cara vai olhar e saber que aquele monte de tambor que ele nunca viu mais gordo pelo menos são os canais 1, 2, 3, e etc.. da mesa. pra mim fica melhor. e a badi assad, que vai abrir o show, usa uns três canais, então eu fico super contente. eu sei que vocês não vão entender porque eu fico tão contente, mas eu juro que eu fico.

Nenhum comentário: