1.7.04

Serve sim, pra alguma coisa

Recentemente, eu descobri que a internet tem outras utilidades além da pirataria descarada, da pornografia grátis e da perda de tempo valioso. É verdade, as pessoas conseguem encontrar outras pessoas que elas não vêem há muito tempo, através da internet. Nem sempre dá certo, mas às vezes dá.

No último mês, eu "reencontrei" um amigo e uma amiga com quem, pelos meus cálculos, fazia pelo menos uns dez anos que eu não conversava. No caso da minha amiga Simone, talvez faça um pouco menos, uns oito, dado que eu a conheci faz dez anos. Mas o Daniel, porra, esse acho que faz ainda mais tempo ainda.

Isso me lembrou um negócio engraçado. Em 2000 como em 2004, a reca foi pro Sul Maravilha ver o Sonic Youth. Estávamos todos lá, Yellow, Genaro, Popa, Coelho, Júlio Prato, Picolau. Uns dias depois do show, eu fui ao cinema com Silvia ver "Alta Fidelidade", e tinha um cara na fileira da frente que eu poderia jurar ser o Daniel Funcia. Sendo que naquela época eu acho que já fazia quase uns dez anos que eu não tinha notícia do cidadão, então a fisionomia poderia enganar qualquer incauto.

Mas já naquela época, como sempre, o povo pegava no meu pé porque eu conheço muita gente e tal, então eu fiquei meio acanhado de levantar e ir perguntar pro digníssimo se ele era ou não o Funcia. Eu estava no cinema com a namorada, ia ver um filme bacana, e tinha comprado o livro de Harmonia do Arnold Schoenberg, então fiquei na minha.

Nenhum comentário: