28.7.04

De volta à UFPE

Desde, sei lá, março eu acho, que eu estou fazendo uns trabalhos aqui no estúdio do Depto. de Música da UFPE. Esse ano comemorar-se-iam 10 anos da minha entrada como aluno nessa instituição, se isso lá é coisa pra comemorar. É engraçado estar de volta, assim de vir pra cá todo dia, porque inevitavelmente você lembra das coisas da época em que era aluno, feito chegar na cantina e encontrar Cristiano Ameba tomando café e fumando cigarro. E obviamente, Marcelo Demo e Queóps "Régis Diagonal" Negão, as onipresenças do CAC, que hoje em dia debandaram de verdade.

Algumas coisas mudaram. A cantina, por exemplo, mudou. Sem saber, eu comi uma das últimas delícias de queijo de todos os tempos. Agora a gente precisa ir até o CFCH pra ter uma intoxicação alimentar. Mas pode ir no Pra?ada alimentar-se da misericórdia de Krishna. O banheiro agora tem papel higiênico quase todo dia, e não fede tanto a urina fermentando o tempo todo. Fede um pouquinho, mas menos.

Outras coisas nunca mudam. Bel, por exemplo, continua vagando pela área da graminha, aparentemente sem ter o que fazer. Tem aquele cara também, que eu acho que se chama Zito ou Zizo, que faz uns jornaizinhos, e que fica sempre por ali argumentando. Ultimamente ele está sempre acompanhado do Leonardo, que é um cara que estudou comigo na 5ª e na 6ª série no Dom Bosco, e eu era tipo o único amigo dele na escola. Ainda sou, mas a gente conversa pouco.

O departamento, eu acho que está mais legal. Pelo menos, tem mais pessoas legais circulando, inclusive entre os professores. E o estúdio está sendo mais usando, o que é muito bom pra todos. Eu me lembro quando nem tinha estúdio, tinha uma sala caindo aos pedaços onde a gente fazia revezamento de dormida nas aulas do Prof. Zé Amaro. Metade da turma dormia meia aula, depois trocava com a outra metade, que dormia a outra parte da aula. De vez em quando uma afetação mais barulhenta vinha do teatrinho, aí a gente acordava. Hoje em dia quando uma afetação mais alta vem do teatrinho, geralmente a gente precisa parar o take no meio e voltar do começo.

Outra coisa que não mudou é que a professora de arquitetura que ia cuidar disso não cuidou, e estamos desenvolvendo uma teoria de que ela só está vindo fazer medições aqui pra dar aula mesmo.

Nenhum comentário: