29.9.04

The world is a ghetto

Ontem eu descobri, no meio das conversas na mesa, que existe um seriado equivalente ao "Os Assumidos" para Lésbicas. Fiquei incrível. Pensando sobre o assunto, cheguei a conclusão que os seriados são a maior prova de que a nossa sociedade, ou talvez a sociedade Anglo-Saxônica para a qual tais seriados são primeiramente produzidos, chegou a um nível de compartimentação nunca dantes experimentado. Ou seja, não dá pra fazer um seriado com homem, mulher, viado, lésbica, preto, japonês e latino tudo ao mesmo tempo, porque as pessoas - pelo menos no eixo EUA-Europa, não vivem mais assim. Preto só vê seriado de preto, não se vêem pretos no seriado dos brancos - quem conseguir citar a última vez em que um negro apareceu em Friends em menos de três minutos ganha um disco do 50 Cent - viado só vê seriado de viado, lésbica só vê seriado de lésbica e assim por diante. Terrível isso.

O mais engraçado disso tudo é que as histórias são todas as mesmas. Neguinho leva chifre, briga com o amigo por besteira, conta piada, só que nos sabores homem, mulher, viado, lésbica, preto, japonês e latino. O que também reflete a realidade, todo mundo faz cocô, trepa e paga conta, sendo que hoje em dia, dentro de seus próprios nichos. O que é muito mais chato.

Mas eu não vou ficar pra trás. Estou me preparando para o futuro. Inclusive, pensei uma série de séries que podem fazer muito sucesso quando a merda virar o boné de vez:

+ The Acousmatics - Compositores de música eletroacústica trabalhando em um departamento de música no norte do País de Gales se vêem às voltas com as dificuldades em organizar concertos de difusão sonora, organizar o tempo que cada um tem no estúdio e comer uma pizza decente. Possíveis cameos de Stockhausen - no papel de zelador, Jonty Harrison - no papel de dono de som, e Aphex Twin - no papel de um aluno que não sabe lhufas de composição, que inclusive não ia ser difícil de interpretar.

+ Get your hands off my Jag - Três jovens fãs de música alternativa, no quarto de um deles, decidem qual disco vão ouvir pela milésima vez, entre o Loveless, o You're Living All Over Me e o Automatic, e se metem em incríveis aventuras ao saírem do quarto para buscar um copo de Coca Light na cozinha. Possíveis cameos de J Mascis como zelador, Kevin Shields como vizinho e Bilinda Butcher como a mãe de um deles - até porque ela deve estar precisando de um emprego.

+ The McCartneys - Grupo de auto-ajuda para baixistas de banda cover dos Beatles sediado em Liverpool batalha por uma sede própria enquanto seus participantes buscam a felicidade espiritual e uma linha de crédito para comprar Rickenbackers. Possíveis cameos de Paul McCartney como zelador, Ringo Starr como guarda de trânsito e George Martin como gerente de banco.

+ Las Calorosas - Cinco mulheres na menopausa arrumam o que fazer agora que elas não podem mais botar menino no mundo, enquanto seus filhos descolam incríveis dívidas com seus cartões de crédito. Possíveis cameos de Julio Iglesias como zelador, Zélia Duncan como psicóloga e Alexandre Garcia como Julio Iglesias.

+ Os Barbudinhos - Contendas entre um fã-clube do Los Hermanos e um fã-clube do Renato Russo agitam a vida de um bairro da Zona Sul Carioca, e seus membros se metem em incríveis trapalhadas tentando conseguir autógrafos do Dado Villa-Lobos e do Marcelo Camelo. Possíveis cameos de Rodrigo Barba como zelador, Marcelo Bonfá como atendente de loja de sucos e Nelson Motta como gari.

Nenhum comentário: