21.4.04

Eu já estou fodido, então foda-se.

Essa foi a frase do dia no estúdio. Uma daquelas que as pessoas ficam usando a cada oportunidade que aparece. Me pareceu um título apropriado, já que eu vou escrever sobre um assunto completamente diferente.

Uma vez o Salsicha tava falando que ele era apaixonado pela Rita Lee, mas não essa de hoje, a de quarenta, trinta e oito anos atrás. O que ele dizia era que era foda você pensar que aquela pessoa tão linda e maravilhosa não só não existe mais, como se tornou o que se tornou.

Eu estava pensando isso sobre a Emmylou Harris. Na década de 70, simplesmente não tem nada mais bonito que ela. Tá, que pode até ser que você tenha lá a sua musa dos anos 70, mas por mais bonita que ela possa ser, ela não deve ter metade da voz, nem sabe tocar violão. Na capa do "Elite Hotel" então, é o sucesso dos sucessos.

Mas o tempo, esse menino danado, me colocou bem depois na fila. Então, naquela época, eu era uma criança bonita e fofinha e falante, logo o máximo que a Emmylou podia fazer por mim era me adotar. Se bem que, não desfazendo dos dotes vocais da minha mãe e das minhas avós, um "Nana Neném" ou um "Sapo Cururu" dela não iam nada mal.

A diferença desse exemplo pro exemplo do Salsicha é que, ao contrário da nossa titia, a Emmylou envelheceu na moral. Não fez discos ruins, e é uma coroa que impressiona. Tudo bem, eu admito que tenha uma plástica aqui e ali, mas são 57 anos, recém completos e muito bem vividos. Afinal de contas, quantas cinquentonas você conhece que tem a moral de ter o Neil Young fazendo segunda voz?

Nenhum comentário: