4.4.04

E assim se passaram dez anos...

O show da vida acabou de me lembrar que na semana que começou hoje, a morte do Kurt Cobain completa dez anos. Ele era mais novo do que eu sou hoje quando se matou. Também faz dez anos que os Dreadful Boys tocaram no Abril pro Rock. Ontem eu fui ao Garagem por acaso, e descobri que o Paulo Francis Vai Pro Céu ia tocar. Eles tocaram umas seis músicas e eu fui embora logo depois. Também encontrei algumas figuras de dez anos atrás, como o Bernardo, que foi um dos duzentos caras que subiram no palco quando a gente tocou "Preciso voltar para Serra Talhada", e o famoso Zé Bé, que também estava nesse APR, mas eu não lembro se subiu também ou não. Rodrigo Habitante, que hoje mora no Reino Unido, não só subiu como baixou as calças, e a gente só se deu conta disso quando viu na MTV, que também só tinha na casa do irmão do Pio, onde fomos assistir o especial do APR. De lá, fomos para o Cantinho das Graças, de onde eu e Lhô saímos rapidamente para tomar um mojito no El Bodegón e voltar. Dois bares legais, que também já não existem.

Esse ano também completam-se dez anos que eu entrei na universidade, que o Dreadful Boys foi pra São Paulo, e depois acabou, que Lhô começou a namorar com a mulher dele - o que aconteceu no dia seguinte ao que a banda acabou, note-se bem. Dez anos do tetra, e das histórias do Tetra que nós fomos proibidos de contar. Do assalto, do furto do meu primeiro wah-wah. O tempo passa rápido demais, e nostalgia é boia.



2 comentários:

Unknown disse...

Velho,

Essa música "Preciso voltar para Serra Talhada" é uma que o refrão diz: "Lá as mulheres são tão bonitas como as de Recife, Maceió, Natal e Surubim"? Tem um tempão que procuro essa música. Não sei nem o nome do autor. Uma pérola da música popular brasileira, sem dúvida. Se vc tiver e puder me passar, lhe agradeceria muito.

Abraço

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EMZjewtn2dM

Link da música no youtube.
Realmente é uma pérola.

Abraços.