29.10.07

eu não fui no show da björk

mas queria ter ido. coisas de contenção de despesas, e da vida em geral. tou querendo ir no devo, que não vai ser tão caro, e no police, que tá caro para dedévskis. vamos ver o que rola.

na verdade, assistir a shows deixou de ser, por um motivo ou por outro, uma das minhas principais e preferidas atividades. em recife mesmo, entre festivais com som ruim, casas de show com som ruim, e shows abertos com gente demais (e som ruim), eu me cansei. faz uns seis meses, talvez, que eu oficializei o abandono da minha carreira de PAzeiro. foram cinco anos de diversão e trabalho pesado, quase sempre muito mal-pago, salvo raras e honrosas exceções. isso também me cansou um pouco.

o que é uma pena, porque o momento do vamo-ver, com o artista, é o show. anos e anos ouvindo discos de A ou B não se comparam àquele show fodão que traz consigo lágrimas e euforia. eu me lembro, por exemplo, do show do Faith no More no Geraldão, em 91. ou à primeira vez que eu vi o Sonic Youth, em 93. ou até mesmo ao show banda-cover do Pixies. bom demais, show bom.

por outro lado, tem os memoráveis shows do eddie da fase fabinho-maninho-vieira, cada um caindo pra um lado, e as músicas acontecendo aqui e ali pelo meio. ou shows clássicos da nação zumbi que a minha geração teve a sorte de ver em profusão.

é outra coisa.

4 comentários:

d meira disse...

bom demais, show bom.
melhor seria se tu estivesse aqui pra formatura de gabi kyrillos pra gente ver a diversitrônica inteira no pôr do sol.

beijo, zé, pra família inteira!
d.

Anônimo disse...

Sutil como uma rocha. Além de ser irmão da Malu, super gente boa, escrever bem, é uma pessoa sensata. Mas não seja modesto: você foi a estrela de muitos shows legais e responsável pelos milagres operados em muitos deles.

Abraço

Anônimo disse...

sim, sim, muito bom mesmo. mas, no meio do show, percebi que também ando cansado dos grandes aglomerados.

e, um show à parte: o tal do audiopad...

abração,
mz.

Z disse...

Audiopad, ReacTable, fudeu foi tudo agora!!!