21.6.04

A sanfona do povo

Essa semana, eu estou gravando um disco com a Orquestra Sinfônica do Recife mais o Sivuca. É a primeira vez que eu gravo orquestra assim, de verdade, e eu realmente estou me achando um cara muito sortudo só de poder fazer isso. E mais sortudo ainda porque a OSR está tocando bem esse repertório, o Sivuca também, e então é só não estragar. Afinal de contas, são muito poucas as coisas que não ficam mais bonitas com orquestra sinfônica ou um baby doll de cetim. E os Beatles são uma exceção honrosa em ambos os casos.

Uma das coisas que eu pensei hoje olhando pro Sivuca é que uma das maiores provas de que você é realmente famoso é quando você vira personagem de piada. Feito aquela em que o cara mostra um pedaço de papel branco dizendo "essa é uma foto do show do Sivuca com o Hermeto Paschoal no Pólo Sul". Eu pensei nisso também quando o Ray Charles morreu, que tem a piada inversa, que é um show do Stevie Wonder com o Ray Charles dentro de uma caverna. Quando ele morreu eu também lembrei de outra piada, essa um dos clássicos de Lhô, mas perdi o timing de comentar com alguém que o Príncipe Charles tinha ficado triste com a morte do pai.

Nenhum comentário: