1.6.04

Aprendendo com os mestres

Eis que eu estava curtindo um fim-de-tarde melancólico aqui no apê, quando Thelmo me presenteia com um link pra um site inteiro dedicado ao mestre Daminhão Experiença. Com direito a uma seção com os seguidores atuais, e também download dos discos originais. Que felicidade.

Pra quem não sabe, Daminhão é um maluco doidão que habita o Rio de Janeiro, e faz música. Eu não vou falar muito, porque é muito melhor ir no site do cara e ler os depoimentos do próprio. Mas eu deponho que, quando eu era criança, ele fazia ponto vendendo disco na Visconde de Pirajá, em Ipanema, perto da Praça General Osório. Eu me lembro que a gente sempre passava na frente dele quando saia pra ir passear.

Obviamente, nunca que a minha mãe ou a minha avó iriam deixar algum dos netos interagir com Daminhão, mas eu sempre quis comprar um daqueles discos estranhos que ele vendia. Tempos depois, já grande, passei por ali algumas vezes procurando o distinto cidadão, mas não encontrei.

Faz um bom tempo também, rolou uma matéria sobre ele na Revista Bizz, na época em que a mesma ainda prestava. Essa matéria fez crescer o interesse das pessoas pelo Brasil no mestre dos experimentos fonográficos. E desde 2001, aparentemente, rola esse portal. Divirtam-se.

Nenhum comentário: