26.3.04

Socialize Marijuana in Jamaica

Dez coisas legais que eu baixei no Soulseek

1 - Dialogues - Carlos Paredes & Charlie Haden - Um disco lendário, sobre o qual eu tinha ouvido falar muito, mas nunca tinha visto nem ouvido. É uma pérola mesmo. O Carlos Paredes é o mais célebre tocador de guitarra portuguesa do século passado - e provavelmente deste, também, e o Charlie Haden é aquele nosso amigo das antigas. Na mesma linha do disco com o Pat Metheny, que na verdade só foi gravado depois, são os dois, tocando juntos e ao vivo. A versão de "Canção Verdes Anos" tem uns quinze minutos. Pense.

2 - Vitautas Kernagis - É, aparentemente, um cantor meio Bob Dylan, só que da Lituânia. Eu não entendo nada do que ele fala, mas o som das palavras é muito engraçado.

3 - Fasolki - Na mesma linha "músicas bestas numa língua que eu não entendo", eu descobri esse grupo, que é o Balão Mágico da Polônia. Anima qualquer festinha.

4 - Um vídeo daquele concerto de aniversário do Bob Dylan com o próprio mais Tom Petty, Neil Young, George Harrison, Roger McGuinn e o Eric Clapton tocando "My Back Pages". Deve ter em DVD e tal, mas esse trecho em particular é lindo mesmo, os véio tudinho cantando junto.

5 - Elite Hotel - Emmylou Harris - Eu estou descobrindo aos poucos que a Emmylou Harris é a dona do meu coração. Esse disco é o segundo dela, e foi feito, se não me engano, quando o Gram Parsons ainda estava vivo. Tem uma versão linda de 'Sin City', e a segunda música 'Together Again' é de amansar qualquer búfalo selvagem. Tem um outro disco que eu comprei em vinil, mas que descobri no slsk, que junta ela, a Linda Ronstadt e a Dolly Parton. Divertido, mas não chega nem perto da emoção.

6 - Scum - Napalm Death - O disco fundamental do grindcore mundial. Contém a famosa "You Suffer", que entrou pro Guiness como música mais curta do mundo - 6 segundos.

7 - O terceiro disco do Television, que não é tão empolgante quanto o Marquee Moon ou o Adventure, mas que eu nunca tinha ouvido. O nome, é Television.

8 - The Juliet Letters - Elvis Costello & Brodsky Quartet - Esse foi uma recomendação do Pedro, primo do Tiago. É um disco do Elvis Costello acompanhado pelo Brodsky Quartet, que é um quarteto de cordas muito bom, e que tem uns trabalhos meio experimentais também.

9 - Pink Flag - Wire - Depois da terceira vez que vieram me perguntar se era Wire quando eu tava ouvindo Gang of Four, eu resolvi ver qual era.

10 - Okie From Muskogee - Merle Haggard - Essa é uma canção antológica exaltando as virtudes do Povo de Muskogee, Oklahoma, USA. Leo e William tinham me falado dessa música há muito tempo, mas não sabia que o original era do Merle Haggard. Aproveitei e baixei uma versão do Hank Williams III com o Melvins.

11 - What Makes a Man Start Fires? - minutemen - Todo mundo deveria ter um disco do minutemen em casa.

Nenhum comentário: