4.12.03

Stupid men on suits and ties

Estou no aeroporto de Brasília aguardando o embarque do meu voo de volta pra Recife. No momento estou testando os serviços do Wi-fi, um sistema de internet sem-fio que a Telemar aparentemente está implantando. Se não for de mentirinha, funciona mesmo, e rápido, e provavelmente vai custar os olhos da cara para nós mortais.

Esse avião não vai cair. Aparentemente, estamos eu, o Marco Maciel, o Ricardo Fiúza e o Humberto Costa todos na mesma aeronave, que está atrasada em mais ou menos duas horas. É muito vaso ruim pra quebrar de uma vez só, então eu estou tranquilo. Mas acho que o Ricardo Fiúza compra sempre duas passagens em companhias diferentes, pra se safar desses incômodos, com nosso precioso dinheiro. Vamos ver.

Por uma conjunção de fatores dessas que acontecem comigo volta e meia, eu tenho só dois reais no bolso, e vou precisar comer alguma coisa até a hora do embarque. Eu pensei em pedir a um desses digníssimos senhores que pague uma refeição pra mim. Afinal de contas eu votei no Lula, então o Humberto deve uma parte - infinitesimal, mas uma parte - do salário dele pra mim. Eu pago os impostos que pagam as passagens de avião com que eles voam de Pernambuco pra Brasília várias vezes por mês.

Mas não vou pedir ao Marco Maciel nem fudendo. Ele manda cartões postais pra minha casa todo ano, e ele nem sabe quem eu sou. Imagina se eu fico devendo um favor, por mais direito que eu tenha, pra ele. Talvez ele queira que eu retribua nas próximas eleições, e eu detestaria ter que faltar com a minha palavra.

Nenhum comentário: