18.12.03

Pela décima vez

Deve existir um ranking, em algum lugar, enumerando quais são os arquivos mais reutilizados na internet. Hoje eu me lembrei disso quando recebi um e-mail com uma foto da seleção argentina, especificamente uns seis jogadores, numa cobrança de falta onde eles estão fazendo a barreira. Os seis platinos atletas estão fazendo caras e bocas, e também protegendo o saco, no momento em que o jogador do outro time - que eu nunca cuidei de observar qual é - vai chutar a pelota.

Alguém muito esperto pegou essa foto e acrescentou bolsas - dessas de dondoca - nos antebraços dos rapazes, de forma que fica parecendo que a seleção argentina foi às compras. Ou pelo menos essa é a idéia. Um outro esperto no colocou bolsas, mas uma jovem loura pelada, dando a impressão de que nossos vizinhos não gostam muito da fruta.

Eu já recebi ambas as fotos umas trezentas vezes. Essas e uma que tem um urso polar de pernas pro ar, aparentemente depois de levar um baque na neve - com uma placa escrito "slippery when wet" ou coisa parecida. A do helicóptero com um tubarão pulando pra fora da água. Isso sem contar as desgraceiras que o povo manda com foto de criancinha deformada.

Agora me digam uma coisa. O que é que eu faço com tudo isso? A resposta óbvia nem cabe, pois arquivos digitais, intangíveis que são, não podem ser enfiados em lugar nenhum. Passar adiante eu não vou, porque meus amigos não merecem. Ninguém merece. As de criancinha eu faço uma busca rápida pra ver se confere, se a criança e o caso existem mesmo. Nunca dá positivo. Parece que os guris que precisam mesmo nunca aparecem nos meus e-mails.

Nenhum comentário: