29.8.03

Eu estou em São Luís do Maranhão. Ótima cidade pra testar se os acentos já estão funcionando no meu blog. Silvia (que se escreve sem acento mesmo) me deu um esporro outro dia porque o meu blog não tinha acentos nem cedílias (estou me esforçando mesmo pra mostrar todas as peculiaridades do português nessas poucas linhas). Então aqui vai. Se tudo virar @%$), aí vocês me desculpem.

São Luís é mais próximo à linha do Equador. Portanto o calor é maior. E o babaçu abunda. E bombom de cupuaçu é mais barato e tem em todo o lugar. E tem bombom de bacuri tb. Gostaria muito de saber quem foi o gênio que incluiu o Maranhão na Região Nordeste, uma vez que tudo aqui, inclusive o fato de a Amazônia legal começar aqui do lado, aponta pro Norte.

Estou num cibercafé chamado Poeme-se (é foda, eu sei), rodeado de turistas. Acabei de descobrir que a porra da vendedora que vendeu uma máquina fotográfica pra mim colocou o filme errado e eu provavelmente não tirei foto alguma até agora. Ainda bem que eu já me liguei e botei outro filme, porque vai ter foto pra caralho. Como o mesmo se localiza em pleno centro histórico, vai dar pra tirar novas fotos dessa região. Amanhã eu tiro umas fotos da macumba tb.

Foda é que tinha um fogão à lenha lindo lá no terreiro, e amanhã vai estar de noite e não vai dar pra tirar as fotos do jeito que eu queria. Eu tirei uma foto de um guri de tipo um ano de idade, neguinho, que ia ficar fuderosa, e acho que dançou. Eu não sei, vou tentar revelar esse primeiro filme.

Só que o arrependimento já bateu de não ter trazido uma câmera legal, tem umas coisas que valem o esforço por aqui. Quem sabe pra viagem de Belém em Dezembro eu trago uma.


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny