8.8.03

Eu resolvi escrever de novo porque o meu blog vai aparecer num site entre outros blogs que, de uma forma ou outra, falam sobre música. Um mes e uma semana, ou mais, de intervalo, acho que estou ficando bom nisso. Estou pensando sobre esse blog e acho que talvez seja melhor eu experimentar trabalhar no sistema convencional um pouco, digo, escrever participacoes curtas e frequentes, e nao um texto grande duas vezes por mes, coisa que na verdade eu nunca consegui fazer aqui.

Grande parte desse meu problema com blogs e que eu faco coisas demais. Estou precisando limar uma boa parte delas, creio eu. Desde ontem eu tenho pensado em como fazer isso da melhor maneira possivel, sem deixar ninguem na mao. Talvez esse seja um dos meus grandes problemas, eu fico muito preocupado em cuidar da vida de todo mundo ao mesmo tempo, e nao consigo simplesmente passar algumas obrigacoes adiante, pra pessoas que tambem podem e sabem fazer o que eu faco. Outro problema é a falta de acentos nessa porra desse blog.

Mas por outro lado, essa semana eu gravei um disco de que eu gostei muito, chama-se "Simples" e sao nove faixas de duetos de baixo acustico e bandola, com Junior Areia e Maira Macedo. O baixo acustico e aquele gigante que as pessoas geralmente pensam que e um violoncello, e a bandola e o equivalente da viola na familia do bandolim. O disco homenageia o compositor portugues Carlos Paredes, e foi gravado e mixado em onze horas no domingo passado. Gostei muito mesmo.

A bandola, que tem um dos sons mais bonitos da face da terra, esta sendo revitalizada aos poucos aqui em Recife, atraves do trabalho do Marco Cesar e de pessoas como Maira, ligadas a ele. Digo revitalizada porque até bem pouco tempo, a bandola, assim como o bandoloncelo e o bandolim baixo era relegada a segunda ou terceira voz de orquestras exclusivamente de bandolins, daquelas que gravam grandes sucessos nacionais e internacionais. So recentemente, e aqui, que a bandola voltou a receber destaque como instrumento solista independente, em grupos como o Areia Projeto, que agora fundiu-se com o Grupo de Musica Aberta, e em combinacoes instrumentais variadas.

No mais, a Silvia mudou de blog, mas eu ainda nao sei o endereco novo, entao eu atualizo depois. Vou ligar aqui o meu cronometro pra medir o quanto vai demorar pra eu voltar. Um abraco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e