9.8.05

Da nova à velha Friburgo

Entao, estamos aqui no festival dos musicos de rua de neuchatel, uma cidade mais ou menos antiga e mais ou menos pequena perto de berna e lausanne. fica tambem perto de friburgo, que foi de onde sairam os suiços que eventualmente fundaram a cidade em que eu nasci em terras fluminenses.

fomos la a friburgo outro dia visitar a fnac. como eu sou uma das quatro pessoas que falam frances fluentemente no grupo, e uma das duas que dirige, quando fabrice nao quer encarar esses passeios sou eu quem vai resolver as coisas. no caso, amarelo foi comprar um computador, guga foi comprar um discman e renata queria comprar alguma coisa que eu esqueci o que era. ai eu aproveitei a oportunidade pra ir dar uma olhada em friburgo e tal, que e uma cidade muito bonita. quando voce nao morou na cidade em que nasceu, qualquer coisa vale pra voce se sentir mais proximo de uma cidade-natal que voce nao conhece.

aqui o festival e uma daquelas reunioes de malucos de todos os cantos do planeta. tem um maluco australiano que faz teatro de bonecos em miniatura, varios tipos de cantores e grupos de instrumentos de sopro, e ate um grupo de tuaregues africanos. como diria meu amigo lee ranaldo, the festival scene is beautiful, man.

Nenhum comentário: