31.7.06

vivendo a gripe

toda vez que eu fico gripado, eu me sinto vitorioso. não pelo meu lado hipocondríaco, que raramente se manifesta, inclusive. mas pelo meu lado vegetariano. quando eu virei vegetariano, a primeira coisa que eu comecei a ouvir das pessoas foi "tu vais ficar mais doente, porque a carne blá-blá-blá-blá-blá". eu não comi a corda, e mandei brasa no meu vegetarianismo convicto. ainda estou mandando, e aos poucos inclusive estou eliminando ovos da minha dieta também. leite e derivados, vai demorar, mas isso é outra história.

desde pequeno eu tenho problema de respiração e afins. tive pneumonia mais de uma vez, dupla, um histórico danado mesmo. também sou bem alérgico a poeira, pêlo de gato, mofo. meu sistema imunológico nunca foi super-fantástico, principalmente porque eu sempre fui sedentário e nunca tiva lá essas alimentações tão saudáveis assim.

bom, normalmente, a minha gripe média me deixava abalado por uma semana. hoje em dia, eu fico no máximo dois dias mal. três se for aquele vírus bombado mesmo. e pronto. tou novo. cada um acha da vida o que quiser, e eu acho que esse papo de que carne fortalece o sistema imunológico é uma mentira gigante.

30.7.06

viva o sivuca

o veinho sivuca ganhou o prêmio TIM de música 2006 de melhor solista na categoria instrumental.

26.7.06

tempos modernos e pacumai.

vivemos hoje uma era de extrema individualização, e intensa coletivização ao mesmo tempo. não vou me alongar nessa teoria agora, mas basicamente, é mais ou menos que as pessoas cada vez vivem suas vidas de uma forma mais e mais idiossincrática, mas que isso leva a rapaziada a se unir e tal. por exemplo, estamos presenciando uma era em que o entretenimento está progressivamente sendo pulverizado para as mãos das pessoas, ou pequenas comunidades, e que elas acham isso o maior barato.

aonde eu quero chegar com esse papo de comer mosca é que todos esses meios de comunicação individual em massa são isso mesmo. hoje em dia cada um pode ser o seu próprio jornal, tv, rádio, cinema convencional E pornô. e aproveitar a produção alheia tb. mas nada disso aconteceria se aquela pontada de vaidade não instigasse o cidadão com a possibilidade de outras pessoas quererem bisbilhotar um pouco a sua vida. ou as coisas que ela coloca na internet.

de modo que, um blog não é nada sem seus leitores. não fosse gabi kyrillos aparecer no msn e dizer 'ô vagabundo, vai lá atualizar o teu blog pra o povo poder ler', eu mesmo nem tinha vindo aqui. valeu.

11.7.06

aconteceu

pois é. eu chorei mesmo, de verdade.

6.7.06

amo muito não ter mcdonalds

Teoricamente, nesses lugares do mundo, não tem McDonalds. Se for realmente verdade, a gente podia fazer um grande serviço à música brasileira tentando tirar eles daqui tb.

Afghanistan, Albania, Algeria, Angola, Antigua and Barbuda, Armenia, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bhutan, Bolivia, Bosnia and Herzegovina, Botswana, Burkina Faso, Burma, Burundi, Cambodia, Cameroon, Cape Verde, Central African Republic, Chad, Comoros, Republic of the Congo, Democratic Republic of the Congo, Côte d'Ivoire, Djibouti, Dominica, East Timor, Equatorial Guinea, Eritrea, Ethiopia, the Federated States of Micronesia, Gabon, Gambia, the Ghana, Grenada, Guinea, Guinea-Bissau, Guyana, Haiti, the Holy See, Iran, Iraq, Jamaica, Kazakhstan, Kenya, Kiribati, Kyrgyzstan, Laos, Lesotho, Liberia, Libya, Madagascar, Malawi, Maldives, Mali, the Marshall Islands, Mauritania, Mongolia, Montenegro, Mozambique, Namibia, Nauru, Nepal, Niger, Nigeria, North Korea, Palau, Papua New Guinea, Rwanda, Saint Kitts and Nevis, Saint Lucia, Saint Vincent and the Grenadines, Sao Tome and Principe, Senegal, Seychelles, Sierra Leone, Solomon Islands, Somalia, Sudan, Swaziland, Syria, Tajikistan, Tanzania, Togo, Tonga, Trinidad and Tobago, Tunisia, Turkmenistan, Tuvalu, Uganda, Uzbekistan, Vanuatu, Vietnam, Yemen, Zambia, and Zimbabwe.

4.7.06

and thus america was conquered

eu vou continuar torcendo contra a itália. mas que dois gols bonitos da porra!

++++++

a diferença entre meninos e homens é o preço dos brinquedos. a diferença entre homens e profissionais de áudio é que os brinquedos são ainda mais caros, e mais difíceis de justificar os preços.

++++++

o disco está ficando massa, e eu doido.

++++++

hoje eu estava brincando com júlia ensinando ela a contar em japonês. sendo que os números que ela inventou são mais legais que os originais.

2.7.06

porque eu tinha que dizer alguma coisa mesmo a respeito dessa selecinha

e o que eu digo é, foda-se. foda-se o esquema tático, fodam-se os contratos milionários, a vivo, a brahma, o guaraná antarctica, a nike, os cartolas, a cbf, o clube dos 13, o futebol europeu, a comissão técnica coletiva e individualmente, os cartolas, as chuteiras especiais, a cobertura irritante, o narrador irritante, e o que mais estiver obscurecendo a verdadeira arte do futebol brasileiro.

++++++++

demais considerações sobre futebol:

- mas ainda teremos a alegria de ver o santinha descer de volta para onde não deveria ter saído
- por outro lado, são pelo menos mais quatro anos de 'hexa é luxo' no pé do ouvido. mesmo sabendo que quem vive de passado é museu e o roupa nova.
- eu gostaria de saber como a kibon vai fazer pra se livrar do encalhe de picolés do ronaldinho gaúcho.
- eu vou torcer pra portugal. se portugar perder eu vou torcer pela alemanha. e se assim for preciso, pela frança. tudo menos itália tetra.

++++++++

outras considerações sobre demais assuntos:

- tou em vias de terminar um disco de músicas infantis pro selo outro brasil, ou o disco está em vias de terminar comigo. de uma forma ou de outra o processo já está me garantindo mais alguns cabelos brancos no meu futuro grisalho. ou careca, quem sabe. taí zidane mostrando que alguns carecas fazem diferença.
- júlia chegou e está bem, e bem grande. fica até agosto. convoco os amigos pais para organizarmos atividades de caráter lúdico e distrativo.
-depois desse disco começa o novo do vamoz!, que também contará com o camarada rodrigo coelho na produção. acho que vai ser bacana.