31.7.06

vivendo a gripe

toda vez que eu fico gripado, eu me sinto vitorioso. não pelo meu lado hipocondríaco, que raramente se manifesta, inclusive. mas pelo meu lado vegetariano. quando eu virei vegetariano, a primeira coisa que eu comecei a ouvir das pessoas foi "tu vais ficar mais doente, porque a carne blá-blá-blá-blá-blá". eu não comi a corda, e mandei brasa no meu vegetarianismo convicto. ainda estou mandando, e aos poucos inclusive estou eliminando ovos da minha dieta também. leite e derivados, vai demorar, mas isso é outra história.

desde pequeno eu tenho problema de respiração e afins. tive pneumonia mais de uma vez, dupla, um histórico danado mesmo. também sou bem alérgico a poeira, pêlo de gato, mofo. meu sistema imunológico nunca foi super-fantástico, principalmente porque eu sempre fui sedentário e nunca tiva lá essas alimentações tão saudáveis assim.

bom, normalmente, a minha gripe média me deixava abalado por uma semana. hoje em dia, eu fico no máximo dois dias mal. três se for aquele vírus bombado mesmo. e pronto. tou novo. cada um acha da vida o que quiser, e eu acho que esse papo de que carne fortalece o sistema imunológico é uma mentira gigante.

Nenhum comentário: