26.7.06

tempos modernos e pacumai.

vivemos hoje uma era de extrema individualização, e intensa coletivização ao mesmo tempo. não vou me alongar nessa teoria agora, mas basicamente, é mais ou menos que as pessoas cada vez vivem suas vidas de uma forma mais e mais idiossincrática, mas que isso leva a rapaziada a se unir e tal. por exemplo, estamos presenciando uma era em que o entretenimento está progressivamente sendo pulverizado para as mãos das pessoas, ou pequenas comunidades, e que elas acham isso o maior barato.

aonde eu quero chegar com esse papo de comer mosca é que todos esses meios de comunicação individual em massa são isso mesmo. hoje em dia cada um pode ser o seu próprio jornal, tv, rádio, cinema convencional E pornô. e aproveitar a produção alheia tb. mas nada disso aconteceria se aquela pontada de vaidade não instigasse o cidadão com a possibilidade de outras pessoas quererem bisbilhotar um pouco a sua vida. ou as coisas que ela coloca na internet.

de modo que, um blog não é nada sem seus leitores. não fosse gabi kyrillos aparecer no msn e dizer 'ô vagabundo, vai lá atualizar o teu blog pra o povo poder ler', eu mesmo nem tinha vindo aqui. valeu.

Nenhum comentário: