12.10.05

en passant

depois do show do mellotrons lá na rua da moeda, estávamos eu e júlia conversando com tiago e gabi, e ela me lembrou que existem pessoas, entre estas ela mesma, que lêem o meu blog com alguma freqüência. outros amigos também comentam aqui e ali que acompanharam a outra turnê pelo blog e tal, e eu sempre me sinto em falta com essas pessoas, pois deveria e gostaria de escrever com uma regularidade maior.

como ainda não foi possível, nessa turnê que começou na sexta passada, atualizar as informações até agora, me sinto, no mínimo, na obrigação de narrar os acontecimentos desde então. alguns poderiam me acusar de só estar fazendo isso porque aqui em lille não se tem muito o que fazer, mas não é o caso. é bem verdade que se eu tivesse ocupado como na maior parte do tempo, eu não estaria sentado escrevendo calmamente e tudo mais, mas ninguém é perfeito, e a vida é assim.

então encontro-me novamente nas terras de asterix e obelix, desta feita cuidando dos botões de duas turnês concomitantemente. na verdade, eu cheguei antes e volto depois da banda de renata porque vim fazer outros shows com silvério pessoa e sua banda, a saber wilson farias, renatinho, iuri, andré julião e israel silva. gente boa, o pessoal. começamos chegando pelo aeroporto de orly, o do samba homônimo, e indo dormir num hotel tão perto do terminal que a televisão passava os horários de chegada e saída dos vôos, e o quarto ao lado do meu era um hangar de um bimotor. se algum dia você for dormir no hotel íbis do aeroporto de orly, evite o restaurante, que me rendeu a primeira noite mal-dormida da turnê.

dormimos perto assim do aeroporto pra pegar um vôo no dia seguinte pra córsega, onde fomos tocar em um teatro muito bacana em bastia, que seria a capital da córsega se a córsega fosse um território independente como eles mesmos querem. em bastia ficamos em um hotel muito legal no alto de uma montanha, com piscina e vista pro mar. quem abriu a noite foi cristina branco, uma portuguesa cantora de fado, cujo show não assistimos, infelizmente. o show de silvério foi muito bom, e o som também estava muito bacana.

Depois do show rolou a segunda noite mal-dormida da turnê, ou pouco dormida que seja, pois chegamos no hotel à uma da manhã pra sair às cinco para o aeroporto. chegamos em paris e eu nem parei no hotel, segui direto para o café de la danse, onde rolou o segundo show de silvério e o primeiro de renata, e também gravamos som e imagem para um dvd dos dois artistas, organizado pela outro brasil. do café eu mesmo só saí depois de uma da matina, mas os dois shows foram muito bons e o som também colaborou.

isso foi anteontem. ontem fomos exercer nosso lado madame e ir às compras em paris até a hora de pegar o carro e subir aqui pra lille, para onde viemos eu, amarelo, o guachelo paixão, hugo linns e pepê de cavaleiro. estamos hospedados na mesma maison folie onde começou a turnê de verão, e daqui saímos amanhã pra pegar o povo que ficou em paris, e também marc, que vai nos acompanhar até esse show em uma cidade perto de lyon, lá pros extremos orientais do país. fabras não vai conosco até lá porque foi pra orleans com a turma de silvério, onde eles ficam até sábado, e de onde seguimos para le mans.

sim, e hoje eu fui comprar uma tartaruga marinha pra minha filha, que afinal de contas é dia das crianças.

Nenhum comentário: