24.6.05

internet classe média alta vick vaporub golden plus

entao vamos dar continuidade a esse diario de turne. no dia 21 (que é o dia da musica aqui na frança) nos tocamos no festival de Toulouse com DJ Dolores e Egberto Gismonti. o show foi muito bom e o som teria sido lindo nao fossem os energumenos tecnicos de la que ligaram a luz e o som juntos e arrumaram um zumbido constante em 100Hz que aumentava e diminuia de acordo com as mudanças de luz. e o puto dizendo que era sobra de frequência, e eu nao aprendi ainda a dizer "sobra de freqüência é a puta que te pariu" em francês. por sinal, a maioria dos técnicos locais até agora sao do nivel do patio de sao pedro.

depois de toulouse, fomos para tarbes fazer um show num teatro fuderoso dentro de um shopping center, com uma mesa digital da innovasom toda colorida e cheia de luzes e uma tela de computador e tudo mais. o show foi muito bom, mas meio lento, dado que a idade média da audiência era ali uns 65 anos. ontem pegamos a estrada e literalmente atravessamos a frança pra chegar em bourg-en-bresse, perto de lyon, e eu dirigi boa parte do caminho pra ca. uma coisa eu digo de coraçao, o cara ser caminhoneiro por aqui é uma boquinha sem precedentes, porque as estradas são mais planas do que as camas que a gente têm dormido.

bourg-en-bresse, assim como tarbes, é uma daquelas pequenas cidades do interior onde literalmente nao tem porra nenhuma. a diferença é que em b-en-b tem um aerodromo feito aquele do encanta-moça, e em tarbes o meu quarto no hotel tinha uma banheira e la eu fiquei sozinho. na turne rola um esquema que é o seguinte, sempre rolam um ou dois quartos para uma ou duas pessoas ficarem sozinhas, e a ordem de quem fica sozinho é alfabética. até agora eu ja dividi o quarto com amarelo, hugo e guga, mas devo dividir ainda com pepê e com o guachelo quando os dois se abusarem um com o outro. mas o mais provavel e que eu divida o quarto com amarelo a maior parte do tempo, porque aparentemente eu sou o unico com o sono pesado o bastante para nao acordar com os roncos estrondosos do rapaz.

hoje a parada é la no encanta-moça, com umas crianças da escola que justamente nos esta cedendo essa internet gratis, rapida e sem frescuras, depois de dar-nos café da manha e almoço. bom danado, quando o dia é assim custo zero.

Nenhum comentário: