24.1.05

O bichinho do ran-ran

Felipe voltou de férias e despertou em mim a besta que se encontrava adormecida já vai um tempo. Listas. Faz tempo que eu não faço uma. Na verdade, acabei de fazer uma lá nos comentários de Felipe, que são as dez melhores coisas do Led Zeppelin, todas elas sendo John Bonham. Ai eu tava conversando com meu amigo Rick Nance aqui, e na conversa pintou uma idéia pra uma outra lista, de covers inusitadas, na linha daquela conversa que já rolou aqui de duas pessoas em uma - tipo Murilo Benicio Del Toro. Sendo que isso também já rolou quando fizemos aquelas listas de músicas misturadas do The Who e dos Beatles, numa tentativa de unir as duas metades das bandas que ainda sobrevivem, e sofrem processos por pedofilia na internet.

Aí eu pensei numa lista de covers, sugerindo artistas para abrilhantarem mais ainda esses clássicos com o talento que lhes é peculiar:

1 - Cavalo Velho - Zumbi do Mato
2 - The Trooper - Edson Cordeiro
3 - Julieta-ta-tá - Fernanda Porto em versão drum'n'bass com participação do Caê.
4 - Because Forevis - Latino
5 - Construção - Zeca Pagodinho
6 - Cara Estranho - Falcão (do Ceará)
7 - Eu quero botar o meu bloco na rua - DFC. Em 40 segundos no máximo.
8 - Hino Nacional Brasileiro - Babau do Pandeiro

Nenhum comentário: