18.1.05

As desventuras do turista paspalhao

Semana passada eu estava almoçando com Briza no shopping, e no telão bem em frente a nós estava passando um programa desses de tv a cabo chamado "o turista descolado". Trata-se de um maluco aí que viaja pelo mundo visitanto o que, teoricamente, seriam lugares diferentes daqueles que os turistas convencionais, não-descolados, costumam visitar. Então, por exemplo, no Rio de Janeiro o turista descolado visitaria o Bar Luís e o Cine Íris, e não o Cristo Redentor.

Eu achei essa proposta muito cansada. Até porque o que é descolado pra alguns, não custa pra ser o purgante do alheio. Mas olhando pra cara do turista descolado, eu tive uma idéia condizente com a cara do sujeito. Criar um programa, "As desventuras do turista paspalhão". Esse sim dava Ibope.

Imaginem só, o cara chega em Recife, vai pra praia de BV e entra com tudo na água. É arrastado pra fora na marra pelos salva-vidas. Leva um esporro e um tapa na orelha. Volta pro hotel, toma um banho, e vai curtir uma night no Sampa. Leva um bote de umas putas e fica sem dinheiro. Volta andando pro hotel, a polícia leva pra averiguação por estar sem documentos. Dorme no xadrez.

Entre perder dinheiro e ir pra cadeia várias vezes, nosso herói, nas suas voltas pelo mundo, contrai diversas doenças venéreas, gera confusões diversas por não conhecer os costumes do lugar, e diverte o espectador com a sua capacidade natural de fazer tudo errado.

Nenhum comentário: