30.1.05

Bateram a minha carteira

Pois é, ontem no show da Nação Zumbi, subtraíram-me esse item de valor mais pessoal do que material, contendo alguns cartões de crédito já devidamente cancelados, a minha carteira nacional de habilitação, uma foto da minha filha e aproximadamente quarenta reais. O bom do cara ser liso é isso, o prejuízo nunca é muito grande. Não fiquei nervoso, nem mais chateado do que deveria com esse pequeno contratempo. O chato mesmo é ter que pedir segunda via dos documentos - de repente eu aproveito agora pra pedir a segunda via da minha carteira de identidade que levaram no show do mudhoney, ficar uns dias sem poder dirigir - mas eu também não tenho carro mesmo, e ter que comprar uma carteira nova quando a que estava em uso ainda prometia durar outros três ou quatro anos.

Essa que se foi, eu comprei em Dublin, na inestimável companhia do meu amigo Simeon Smith, numa loja onde eu também comprei uma mala gigante, que teoricamente suportaria sem problemas a quantidade ridícula de tralha que eu trouxe do Reino Unido em 2002. Não aguentou, a mala, nem a primeira viagem - do meu alojamento em Bangor até o outro lado da ponte Menai, de onde saímos no dia seguinte para o encontro de percussão de Brighton. O que sobrou da mesma ainda perambula por aí, um arremedo de maleta para situações de necessidade extrema.

A carteira não. A carteira estava firme e forte, com algumas medalhinhas que a minha avó Elza me deu, uma nota de um dólar que eu usava pra comer gnocchi, e uma rara nota de uma libra que eu recebi na escócia, e guardei por estar se tornando um artigo raro. Mas agora já foi. Quem achar por aí, que pelo menos faça bom uso.

E sim, nesses momentos eu encontro uma utilidade pra minha carteirinha de músico...

26.1.05

Mais coisas boas dessa vida

+ Quarteto de Cordas
+ Minimoog
+ Pão-de-ló
+ Gretsch White Falcon
+ Compressor Óptico
+ Moog Taurus
+ Clarinete Baixo
+ Creme de Leite
+ SM57
+ Moog Modular

24.1.05

O bichinho do ran-ran

Felipe voltou de férias e despertou em mim a besta que se encontrava adormecida já vai um tempo. Listas. Faz tempo que eu não faço uma. Na verdade, acabei de fazer uma lá nos comentários de Felipe, que são as dez melhores coisas do Led Zeppelin, todas elas sendo John Bonham. Ai eu tava conversando com meu amigo Rick Nance aqui, e na conversa pintou uma idéia pra uma outra lista, de covers inusitadas, na linha daquela conversa que já rolou aqui de duas pessoas em uma - tipo Murilo Benicio Del Toro. Sendo que isso também já rolou quando fizemos aquelas listas de músicas misturadas do The Who e dos Beatles, numa tentativa de unir as duas metades das bandas que ainda sobrevivem, e sofrem processos por pedofilia na internet.

Aí eu pensei numa lista de covers, sugerindo artistas para abrilhantarem mais ainda esses clássicos com o talento que lhes é peculiar:

1 - Cavalo Velho - Zumbi do Mato
2 - The Trooper - Edson Cordeiro
3 - Julieta-ta-tá - Fernanda Porto em versão drum'n'bass com participação do Caê.
4 - Because Forevis - Latino
5 - Construção - Zeca Pagodinho
6 - Cara Estranho - Falcão (do Ceará)
7 - Eu quero botar o meu bloco na rua - DFC. Em 40 segundos no máximo.
8 - Hino Nacional Brasileiro - Babau do Pandeiro

Voltando ao assunto

Eu já falei disso recentemente aqui. Mas hoje eu estou aqui no estúdio desde de manhã, e agora, entre uma música e outra, eu botei "Our House" do Crosby, Stills, Nash & Young pra desopilar os ouvidos e a cabeça um pouco. E essa música é uma daquelas que tem a capacidade de encher o seu coração de alegria a qualquer momento.

22.1.05

Finalmente

Depois de muitas tentativas, consegui atualizar aquela soraia do meu fotolog. Tem foto bonita por lá.

18.1.05

As desventuras do turista paspalhao

Semana passada eu estava almoçando com Briza no shopping, e no telão bem em frente a nós estava passando um programa desses de tv a cabo chamado "o turista descolado". Trata-se de um maluco aí que viaja pelo mundo visitanto o que, teoricamente, seriam lugares diferentes daqueles que os turistas convencionais, não-descolados, costumam visitar. Então, por exemplo, no Rio de Janeiro o turista descolado visitaria o Bar Luís e o Cine Íris, e não o Cristo Redentor.

Eu achei essa proposta muito cansada. Até porque o que é descolado pra alguns, não custa pra ser o purgante do alheio. Mas olhando pra cara do turista descolado, eu tive uma idéia condizente com a cara do sujeito. Criar um programa, "As desventuras do turista paspalhão". Esse sim dava Ibope.

Imaginem só, o cara chega em Recife, vai pra praia de BV e entra com tudo na água. É arrastado pra fora na marra pelos salva-vidas. Leva um esporro e um tapa na orelha. Volta pro hotel, toma um banho, e vai curtir uma night no Sampa. Leva um bote de umas putas e fica sem dinheiro. Volta andando pro hotel, a polícia leva pra averiguação por estar sem documentos. Dorme no xadrez.

Entre perder dinheiro e ir pra cadeia várias vezes, nosso herói, nas suas voltas pelo mundo, contrai diversas doenças venéreas, gera confusões diversas por não conhecer os costumes do lugar, e diverte o espectador com a sua capacidade natural de fazer tudo errado.

10.1.05

Dinheiro nenhum, mas a gente se diverte

O diversitronica está com a bola toda. Além da lista informativa, agora temos uma comunidade no orkut. Só falta mesmo marcar mais shows...

9.1.05

Economize 10, 12 contos, ou até mais.

O Grito. É uma merda. Não veja. Se você realmente quiser ter alguma coisa a ver com esse filme, tente então alugar a versão japonesa, que pode ser que preste. Muito ruim, e não faz medo nem a Júlia. O elenco americano, pra começo de conversa, tira qualquer tipo de tensão que o diretor tenha tentado criar. Talvez se eles entendessem alguma coisa que o japa falava, possa ser que algum ator ou atriz ali se salvasse. Mas não. E dá raiva mesmo. E a Sarah Michelle Gellar está ficando velha e parecendo uma Carrie Fisher sem nada que preste no currículo.

Duas ou três sequências, todas elas sem a participação de nenhum ator americano, diga-se de passagem, dão um medinho assim assim, e poder-se-ia dizer que prestam. Fora o guri, que só fala uma coisa no filme todo, e realmente é assustador, você passa a maior parte do filme rezando, dado que estamos em Tóquio, para aparecer um Celacanto, Satangôz ou Godzilla que seja, pra acabar com tudo e resgatar os seus doze contos. Nem Jaspion salva.

7.1.05

Novas melodias vos aguardam

Estamos novamente aquartelados no Mr. Mouse, editando a nossa última jam session, que contou com a participação aleatória de Gleysson de Outono, para darmos origem às próximas músicas do conjunto musical diversitrônica. Uma vez que a gente fechou as quatro músicas do primeiro EP, que já estão no site e que será lançado em breve, resolvemos ir fazendo o dever de casa pra o próximo lançamento não demorar demais. Uma das idéias em discussão é fazer uma série de músicas partindo de colaborações com outras pessoas, e como Gleysson já estava mesmo de boresta pelo estúdio, mandamos ele ligar uma guitarra e não ficar só olhando.

Aí estamos naquela prática comum do diversitronica, um edita, o outro lê revista e o outro fica olhando a internet ou mexendo em outro computador. E todos dão pitaco no que está tocando, e a televisão fica sempre ligada sem som. Também é um momento para se formular teorias sobre a constituição do universo, do mundo e das coisas. E tentar botar o boneco do Sr. Incrível que veio em algum McLanche Feliz em pé. É difícil pra cacete.



6.1.05

This town is coming like a ghost town

Nada mais fantasmagórico do que essa UFPE em período de recesso. Só tem eu, Dênis e Miriam aqui no depto. de Música, e o pessoal da limpeza. Pense num eco.

3.1.05

Caceta

Eu botei uma foto do caralho no meu fotolog. Mesmo. Vejam. Se mopar, cliquem aqui.

O Bazar

Vai rolar um bazar do Missionário José. Revistas, alguns livros, alguns CDs, alguns vinis. Powerslave mesmo, tem 2. E eu ainda vou ficar com um pra mim. Tudo por um real. Quando chegar a epoca eu vou divulgar. Podem ir se preparando.

A nova lista

E se voce quiser entrar na lista do diversitronica? E so mandar um e-mail pra mim, ou deixar um comment aqui com o seu e-mail preferido pra receber, ou vai la em yahoogrupos.com.br ou yahoogroups.com e procura diversitronica. Facinho mesmo.

Life used to be so hard, now everything is easy 'cause of you

Letra bonita da porra.