19.11.04

As minhas teorias quase sempre estão certas

Feito a teoria das dimensões paralelas. O concurso de músicas carnavalescas da prefeitura, por exemplo, é uma boa amostra disso. É um concurso nos moldes antigos, com categorias - no caso cinco: frevo de rua, de bloco, frevo canção, caboclinho e maracatu - compositores, arranjadores, intérpretes e regentes. Estou fazendo uma tabela para tentar descobrir qual o tema mais citado nos arranjos, se é vassourinhas ou o hino de pernambuco, inclusive.

Vão por mim, é outro mundo. Quem disser que não nunca viu as fileiras de compositores sentados no Teatro do Parque, cuidando para que suas queridas composições sejam executadas com o esmero necessário, encarando as vicissitudes dos arranjos e da performance da orquestra como empecilhos necessários à divulgação de sua arte.

E tem também as coreografias. E os intérpretes e suas fantasias. E o locutor, que conseguiu cometer algum erro de pronúncia, pelo menos, em cada música que apresentou, e foram 30, com repeteco de 15 no último dia. Um outro mundo, e um tanto quanto assustador.

Nenhum comentário: