22.5.07

z

hoje eu almocei com o ziraldo. isso mesmo, ziraldo alves pinto, mineiro de caratinga, o homem que nunca broxou, aquele que você conhece. ele veio a são paulo participar de um programa de televisão, e foi almoçar no estúdio do filho, que é onde eu trabalho hoje em dia. ao perceber que eu não como carne, ele comentou:

- ah, coitado. olha, isso não vai fazer nada melhorar na tua vida não, deixa isso pra lá.

e seguiu a me explicar como é o melhor jeito de matar uma galinha. eu confesso que fiquei tentado a abandonar minhas convicções ainda que momentaneamente e perseguir uma penosa na capoeira. já passou, sorte das galinhas que não passaram na minha frente. mas ele concordou que galinha de supermercado não tá com nada.

não pedi um autógrafo, porque eu já tenho, ele autografou 'o menino maluquinho' pra mim e pra malu num evento de lançamento do livro. mas pedi um autógrafo pra júlia pequena, e ele fez um maluquinho ali na hora. muito bom. contou piadas, e também imitou o hans donner. é bem verdade o que diz no livro, o menino maluquinho cresceu e virou um cara legal.

e júlia adorou o desenho, agora ela quer colorir.

3 comentários:

GK. disse...

Poooooxa, Zé.

O meu Menino Maluquinho nem é autografado.

Eu queriiiiia...

Zeca disse...

Espero que ele não tenha te ensinado do jeito que o cara de Babel (o filme) mata a galinha, Julia ia ficar desaponatada.

Vina disse...

Bicho, esse é o tipo de comentário que, vindo de quem veio, vale à pena uma recisão ideológica como essa.



p.s.: meu irmão, que bizarro. Como é que essa porra sabe que eu me chamo Vina?