7.5.07

oitava na peneira


outro dia júlia (grande, minha mulher) veio comentar comigo que tinham comentado aqui alguma coisa sobre o blog ser legal por não ter um estilo específico, dá pra ler o comentário no post anterior a esse, que eu estou com preguiça de abrir agora. é bem verdade mesmo. eu já tentei fazer de tudo nesse blog, e justamente por nada ter dado muito certo é que ele ficou do jeito que é.

aí rolou uma questão tostines clássica, se o comentário seria uma crítica disfarçada, ou um elogio rasgado. como eu vivo sendo esculhambado nesse mundo, preferi optar por receber um elogio, até porque em sendo um blog extremamente pessoal - no sentido de que eu escrevo sobre coisas relacionadas à minha vida e ao meu modo de pensar - uma crítica não caberia, exatamente. eu nem sou jornalista, nem sou escritor, então eu não tenho nem a obrigação de escrever.

então, ao cristiano contreiras, quem quer que ele seja, vai aqui o meu muito obrigado. gostaria também de avisar a Gabi e a Dida que eu sempre me esforço pra tentar tornar a prática de escrever aqui uma atividade periódica.

nesse final de semana júlia (pequena, minha filha) me surpreendeu com uma piada nova. agora ela está com essa mania de piada, ela descobriu que piada é uma coisa que você fala e as pessoas riem logo depois. então ela fala umas duas frases e começa a rir em seguida, é muito engraçado. aí ela veio me contar a seguinte piada:

'você usa chapéu? não, eu uso arame farpado.'

eu achei isso muito engraçado mesmo. volta e meia eu me lembrava disso e começava a rir, sozinho. é uma mistura de piada com haiku, na verdade. não sei de onde ela tirou isso, mas eu gostei pacas.

o careca na foto, é max matthews. na década de 50 ele escreveu um programa chamado MUSIC, que foi o pai de todos os programas de música que existem. ele ainda não morreu, e é mais foda do que você pode imaginar.

2 comentários:

d meira disse...

hahaha. a piada de júlia não tem nada a ver com alguma imagem que ela viu do cristo, não? é a única imagem que me remete a isso, arame farpado na cabeça! mas é bem capaz de não ter a ver com nada mesmo, já que imaginação infantil é uma coisa fantástica mesmo.

já sobre esse rapaz elogioso, devo dizer que ele andou passando nos blogs de várias pessoas que eu conheço, desconfiei até que ele teria ido nos links do meu e saiu escrevendo coisas malucas. [e aqui, não estou desfazendo o possível elogio que ele fez ao teu blog! he]

bem, continua escrevendo sim! manda beijos pras júlias, e quando vierem a recife, tomemos uma cerveja!

inté, d.

GK. disse...

Ei velho, deixa eu te elogiar aqui pra tu deixar pra lá o elogio do moço:

TEU BLOG É MASSA!

Outra coisa: agradeço muuuito o esforço e devo dizer que venho aqui mesmo quando os grilos estão cantando há meses.

Achei massa a idéia de comer gorjonetes com vcs no início de junho, massa mesmo!

Manda beijos nas meninas e diz pra Júlia (a pequena) que aproveite porque, quando se é criança, a piada fica engraçada em dobro!

Beijo em tu!