14.6.08

all in a day's work

então estou eu aqui em porto alegre, capital dos pampas gaúchos, terra dos veríssimo, dos gnatalli, do grenal, da bombacha e do chimarrão. um frio danado, inclusive, e churrascarias a granel. logo eu que não como carne. já descobri que vou perder um show do tom bloch, amanhã, que é na hora da minha volta pra casa, mas vou tentar pelo menos tomar uma cerveja coruja, que consta ser uma das melhores da frota nacional, atualmente. e devo encontrar o marcelo birck, que acabou de lançar um novo petardo, "timbres não mentem jamais", que só pelo nome já vale a aquisição.

e o que eu vim fazer em porto alegre? eu vim supervisionar a filmagem de um comercial onde aparecem músicos de uma orquestra tocando, pra ver se o que eles estão tocando bate com o que vai rolar na música. é menos simples do que parece, inclusive, e no contexto de filmagens em geral, tudo fica bem repetitivo e suscetível a falhas. de qualquer modo, eu vou aos poucos descobrindo que eu tenho um certo talento para arrumar tarefas incomuns, trabalhos que não existem ou que se existem ninguém sabem direito como se chama a pessoa que faz, de modo que acabam chamando o missionário.

estamos filmando no centrão de porto alegre numa praça bem bonita, onde fica o palácio do governo. aparentemente a governadora local está envolvida em alguns sarilhos, e por causa disso hoje pela manhã algumas correligionárias suas estavam ministrando johrei em frente ao palácio. e no final de todas as filmagens passou por nós um camarada vestido dos pés à cabeça de gaúcho, com aquele chapeuzinho, lenço, bombacha, tudo mais. não deu pra tirar foto, mas eu tirei uma da harpa que veio filmar:



e por hoje é só. vou atrás da coruja.

Nenhum comentário: