8.12.05

me alegro na hora de regressar

essa semana eu gravei o dominguinhos, que tocou um frevo no disco de j. michiles. na verdade, só a figura, vida e obra de j. michiles mereceriam não só um post, mas certamente um livro. mas eu resolvi mesmo foi escrever sobre ter gravado o dominguinhos. a vida em estúdio tem dessas coisas, um dia você acaba gravando uma faixa, uma participação, alguma coisa com alguma pessoa muito lendária mesmo. a não ser quando você é o nigel goodrich que aí você bota moral no paul mccartney e faz ele gravar um disco inteiro sozinho. mas eu humildemente tenho os meus momentos, já narrei aqui as minhas aventuras gravando o sivuca, por exemplo, e também o naná vasconcelos, que eu tive o prazer de gravar algumas vezes.

e aí de repente chegou o dominguinhos lá no estúdio. pense num cara totalmente simples e gente boa. é realmente difícil de acreditar que aquele camarada é o dominguinhos de 'de volta pro aconchego', ou mesmo aquele cara que aparece na propaganda da televisão. e tem outra coisa, ele toca muito. muito mesmo. pra caralho. com as duas mãos. e nunca estudou uma linha de partitura na vida. é tudo de ouvido, e certo. e bem tocado. era pra ele ser 'domingão', mas a vida de menino prodígio tem dessas coisas.

e a sanfona dele tem 'dominguinhos' escrito em diamantes de plástico, bem pequeninho.

Nenhum comentário: