30.6.08

ô mundo besta



certamente é melhor do que o filme vai ser

27.6.08

muxtape update

missionariojose.muxtape.com

mudei hoje

meio cabeça, mas tudo bem

z

25.6.08

that petrol emotion

que felipe vieira é um gênio, todo mundo que o conhece, sabe. a maioria dos compositores que eu conheço daria alegremente a perna direita pra ter um décimo do talento que ele tem. e no entanto, por essas coisas da vida, felipe não vive de compor música, coisa que faria o mundo certamente um lugar melhor.

mas algumas das músicas dele já viram a luz do dia, e possivelmente a melhor encarnação de suas criações é o álbum "petroliana", gravado em 1999 por ele, e este que vos escreve e que teve a sorte de participar desse momento iluminado. o nome artístico dessa empreitada é badminton, e estamos por aí até hoje, de vez em quando rola aquele show para matar as saudades.

aí hoje eu carreguei o petroliana todo numa muxtape. você pode ouvir o álbum na íntegra. ouça mesmo.

20.6.08

esses browsers fantásticos e seus add-ons maravilhosos

estou só testando um negócio muito doido chamado scribefire, que serve pra o camarada escrever de uma forma assim mais dinâmica no seu blog. aproveitem e vejam aí esse clipe maneiro do the specials!


The Specials - Ghost Town

16.6.08

mais considerações sobre o minuano



não dá pra descrever, você tem que sofrer pra entender.

14.6.08

all in a day's work

então estou eu aqui em porto alegre, capital dos pampas gaúchos, terra dos veríssimo, dos gnatalli, do grenal, da bombacha e do chimarrão. um frio danado, inclusive, e churrascarias a granel. logo eu que não como carne. já descobri que vou perder um show do tom bloch, amanhã, que é na hora da minha volta pra casa, mas vou tentar pelo menos tomar uma cerveja coruja, que consta ser uma das melhores da frota nacional, atualmente. e devo encontrar o marcelo birck, que acabou de lançar um novo petardo, "timbres não mentem jamais", que só pelo nome já vale a aquisição.

e o que eu vim fazer em porto alegre? eu vim supervisionar a filmagem de um comercial onde aparecem músicos de uma orquestra tocando, pra ver se o que eles estão tocando bate com o que vai rolar na música. é menos simples do que parece, inclusive, e no contexto de filmagens em geral, tudo fica bem repetitivo e suscetível a falhas. de qualquer modo, eu vou aos poucos descobrindo que eu tenho um certo talento para arrumar tarefas incomuns, trabalhos que não existem ou que se existem ninguém sabem direito como se chama a pessoa que faz, de modo que acabam chamando o missionário.

estamos filmando no centrão de porto alegre numa praça bem bonita, onde fica o palácio do governo. aparentemente a governadora local está envolvida em alguns sarilhos, e por causa disso hoje pela manhã algumas correligionárias suas estavam ministrando johrei em frente ao palácio. e no final de todas as filmagens passou por nós um camarada vestido dos pés à cabeça de gaúcho, com aquele chapeuzinho, lenço, bombacha, tudo mais. não deu pra tirar foto, mas eu tirei uma da harpa que veio filmar:



e por hoje é só. vou atrás da coruja.