25.1.08

cava, lazarento!


nick cave está de bigode e disco novos. este se chama 'dig, lazarus, dig!!!', em referência ao milagre da bíblia, e o bigode eu não sei como se chama, mas certamente é digno de um nome poderoso. a obra pode ser conferida no site oficial, junto com vídeos geniais de nc conduzindo uma sessão de consulta aos espíritos, na pegada daquelas brincadeiras que todo mundo já fez mas não deveria fazer.

depois da cachorrada que é o disco do grinderman, poderia ser até um disco ruim. mas eu não tenho dúvidas de que não é.

17.1.08

gearing back up

estou tentando, há vários dias, voltar ao normal. além de tentar voltar ao normal, eu também estou tentando descobrir um jeito de explicar a minha dificuldade de voltar ao normal. inércia espiritual, talvez. ou mental. fenômeno bicicleta, e seus efeitos no emprego contemporâneo. além, é claro, do nosso limbo produtivo que ocorre sempre entre o dia 31 de dezembro e o dia em que o vaticano ou sei lá quem decide que vai ser a terça-feira gorda. isso só tem graça quando a gente é jovem e vagabundo e consegue curtir esse hiato. depois de um certo momento você precisa ficar alternando entre estados de espírito conflitantes até o carnaval chegar e o ano realmente começar pra valer.

inclusive, carnaval. estou lutando para ir pra recife e olinda para o carnaval. é fácil, mas não é barato. não sendo barato, também deixa de ser tão fácil assim. queria ir esse ano porque a patroa já está lá, e eu não fui ano passado. mas eu devia ter sido mais esperto e comprado a passagem em outubro, agora já fodeu foi tudo mesmo. é um dilema, e dilemas que envolvem o bolso são ainda mais complicados. mas a esperança é a penúltima que morre, porque quem morre por último é o herói, que é o cabra que não teve tempo de correr.

bom, feliz ano novo. ontem passou o classic albums do grateful dead, que não é exatamente sobre um disco, mas sobre o processo de evolução da banda entre o primeiro disco e o american beauty, que foi, digamos assim, o disco que rolou. eu só conheço uma música do grateful dead, 'friend of the devil', que é, eu descobri ontem, do 'american beauty'. e mesmo assim por causa de uma versão do ministry, de um disco beneficente da bridge school. vou tentar baixar, mas tou com preguiça. do grateful dead eu só sabia as histórias de que eles tem a ver com o começo da Alembic, e também das lendas em torno do sistema de PA deles, a mostruosa Wall of Sound:



isso sim, devia dar uma preguiça danada.