28.7.07

a galinha mais bem-vestida da cidade

a culpa de eu gostar tanto de reggae como eu gosto é de duas pessoas. uma é tânia belo, que foi minha professora de solfejo e regente do bento de núrsia quando zé renato teve de sair. numa festa na casa de ana luiza, no janga, na época em que se botava som em festa com fita cassete, ela levou uma de reggae que eu ouvi e peguei emprestado. até então 'reggae' era apenas uma música engraçada do jimmy cliff - reggae nights - e uma ou outra coisa que se ouvia aqui e ali. eu não sabia que o police e o paralamas e muita coisa do rock dos anos 80 era totalmente influenciada pelo reggae, note-se bem. é verdade que tinha 'teerã dub' e 'marujo dub' na minha fita cassete do alagados, e 'don't give me that' lá no final do bora-bora, mas a ficha ainda não tinha caído, digamos assim.

nessa fita da tânia havia várias músicas do 'survival' como 'wake up and live', que me chamou atenção por causa do baixo, 'ambush in the night', e músicas do eddie grant - electric avenue - e do desmond dekker. pirei o cabeção. é aí que entra a segunda pessoa, que me deu os meus dois primeiros discos de reggae, por mais incrível que possa parecer, ninguém menos que a minha avó, dona elsa de jerusalém.

ela me deu - a contragosto, diga-se - justamente o mesmo 'survival', e uma coletânea de singles do wailers pré-island chamada 'riding high', que tem versões - melhores, inclusive - de alguns clássicos. depois disso, foi ladeira abaixo, principalmente depois que eu comecei a conviver com felipe vieira, que também é outro regueiro guerreiro. pra celebrar tantos anos de natty dread, um link de um site com muita informação sobre títulos do gênero, o roots archives. um vídeo, do homem que é sinônimo de dubwise, king tubby:



e a melhor capa de disco de reggae de todos os tempos. 'the best dressed chicken in town' do dr. alimantado:



20.7.07

tudo começa e tudo tem um fim

e eu finalmente acabei o disco do folia de santo, que ficou, modéstia a parte, muito bom. em breve em algum lugar perto de você. de qualquer forma tem o link do blog aqui do lado, acho que assim a alê atualiza pra gente...

hoje eu tb vi a seguinte foto no facebook, que é tipo um orkut mais bonitinho e onde as pessoas ainda não infernizam a vida dos outros, e a programação tem menos bugs. essa foto foi tirada pela mesma pessoa que colocou-a online, minha grande amiga mancuniana holly prest. que na verdade nasceu na escócia, mas morou a vida toda ali pelo meio da inglaterra. bebe direitinho, inclusive.



essa foto é de um show da parafusa num lugar que eu não me lembro se se chamava hype ou vibe, ou alguma coisa parecida, onde inclusive o diversitrônica tocou uma semana antes ou depois. Foram dois shows bem legais, no clima 'só pra amigos'. esse da parafusa inclusive foi no mesmo dia do lançamento do disco 'Responde a Roda Outra Vez', que aconteceu na Torre Malakoff, e que eu também gravei e co-produzi com Sandroni. ainda no mesmo dia aconteceu um show do Gregory Isaacs que eu perdi, burramente.

no momento acima retratado, estamos executando 'não ria de mim', uma das minhas músicas favoritas do conjunto. reparem no meu estilo 'mão-no-bolso-e-cerveja', de cantar. coisa mais linda. essa canção tem cinco minutos e dez de duração e recebeu uma versão de mônica feijó em seu segundo disco, sambasala. foi lobby meu, mas os meninos merecem mesmo. a gente até tocou ela ao vivo em um show do sesc pompéia, com direito ao chico sá cantando do começo ao fim (na platéia).

e nisso já se vão aí uns três anos. e a poupança bamerindus já era.

8.7.07

i suppose i could collect my books and get back to school

resolvi testar uma parada com duas cachorradas



rod pré-coxismo, ron pré-stones



winston legpie mostrando que o mundo poderia ter se beneficiado de carreiras-solo bem administradas.