23.5.07

o canhoto de fato



bom, o que fizeram com a fotografia do neil gaiman e do douglas adams que está lá embaixo, exatamente, eu não sei. mas como eu fiquei bolado com o assunto, fui pesquisar, e descobri que o douglas adams realmente é canhoto. nessa foto, ele dá um mi maior camisão ao lado de robbie macintosh, que tocou no pretenders e com o velho mcartney. como eu sei que o robbie macintosh NÃO é canhoto, pois já o vi tocando várias vezes em vídeos (e no maracanã), conclui-se que que o douglas adams é.

22.5.07

z

hoje eu almocei com o ziraldo. isso mesmo, ziraldo alves pinto, mineiro de caratinga, o homem que nunca broxou, aquele que você conhece. ele veio a são paulo participar de um programa de televisão, e foi almoçar no estúdio do filho, que é onde eu trabalho hoje em dia. ao perceber que eu não como carne, ele comentou:

- ah, coitado. olha, isso não vai fazer nada melhorar na tua vida não, deixa isso pra lá.

e seguiu a me explicar como é o melhor jeito de matar uma galinha. eu confesso que fiquei tentado a abandonar minhas convicções ainda que momentaneamente e perseguir uma penosa na capoeira. já passou, sorte das galinhas que não passaram na minha frente. mas ele concordou que galinha de supermercado não tá com nada.

não pedi um autógrafo, porque eu já tenho, ele autografou 'o menino maluquinho' pra mim e pra malu num evento de lançamento do livro. mas pedi um autógrafo pra júlia pequena, e ele fez um maluquinho ali na hora. muito bom. contou piadas, e também imitou o hans donner. é bem verdade o que diz no livro, o menino maluquinho cresceu e virou um cara legal.

e júlia adorou o desenho, agora ela quer colorir.

16.5.07

what makes a man a man



















hoje eu fiz uma coisa que há muito tempo eu precisava fazer. baixar o 'the who sell out' numa versão decente. no dia em que eu fizer um disco que seja bom só um quarto do que esse disco é, eu vou me considerar realizado como pessoa humana. e a idéia veio porque eu tava ouvindo música em casa e tocou a versão do scandurra de 'our love was' no itunes. tem uma versão das breeders, tb, do ep safari. que inclusive é outro que eu preciso baixar...

15.5.07

netvibes

tem um negócio massa chamado netvibes

é o vapor

8.5.07

é impossível não crer em ti

eu sou católico, por incrível que pareça. mas é verdade. eu também acredito no espiritismo, nas forças da natureza - ou nos orixás, em krishna, no buda, e em mais muitas coisas. acredito em santos e acredito que todos temos o bem, o mal e a neutralidade dentro de nós. mas eu nasci em uma família católica, e fui cumprindo todos os sacramentos até a crisma, que eu também recebi. eu nunca deixei de ser católico quando comecei a ler o baghavad gita, ou a frequentar terreiros pelo brasil afora, e por outro lado também não travei contato com outras religiões só por curiosidade. eu não acho que você precise deixar de ser uma coisa pra ser outra, no campo das crenças, pelo menos. só não dá pra ser flamenguista e vascaíno ao mesmo tempo.

agora, eu discordo de um bocado de coisas que o vaticano prega como sendo parte da linha de conduta de um católico. e não estou nem aí, eu resolvi que eu acredito nisso e sou católico e se o vaticano não quer que eu use preservativos, azeite. assim como quem é careca não está gabaritado a ensinar como se penteia cabelo, eu não vou pedir conselho a um camarada que não pode constituir família sobre quando eu devo fornicar e ter filhos. só que eu concordo com os dez mandamentos - mas até aí eles são mais velhos do que a igreja católica.

aí vem o papa canonizar o camaradinha lá de guaratinguetá. genial. na lista todos os lugares que deram ao mundo santos católicos, eu nunca imaginei a presença de guaratinguetá. sério mesmo. sombrio, em santa catarina, talvez. governador valadares, em minas gerais, vá lá que seja. mas guaratinguetá, eu nunca pensei. nem quando eu fui ver com malu um show do maskavo roots e skank na década de noventa. imaginar que a mesma cidade comporta o suntuoso hotel 'o paturi' e um santo, é fantástico.

sendo que o papa fez parte da juventude hitlerista. aí complica. é certo que todas as religiões em que eu acredito pregam a remissão dos pecados, nessa, no além ou em outras vidas. mas da juventude hitlerista para o posto de sumo pontífice, é remissão demais. se uma quantidade dessas de remissão de pecados fosse aplicado por sobre qualquer penitenciária brasileira, dali sairiam não um ou dois, mas centenas de sãos galvãos. o que, por sinal, é um nome não muito adequado pra santo no brasil. como diria o rei, galvão, eu não vou dizer mais nada.

então, eu não concordo com um papa (ex-?) nazista que parece um pouco demais com o imperador palpatine para eu me sentir confortável. ju pequena mesmo, olhou pra cara dele no habemus papam e disse logo que queria outro.

7.5.07

oitava na peneira


outro dia júlia (grande, minha mulher) veio comentar comigo que tinham comentado aqui alguma coisa sobre o blog ser legal por não ter um estilo específico, dá pra ler o comentário no post anterior a esse, que eu estou com preguiça de abrir agora. é bem verdade mesmo. eu já tentei fazer de tudo nesse blog, e justamente por nada ter dado muito certo é que ele ficou do jeito que é.

aí rolou uma questão tostines clássica, se o comentário seria uma crítica disfarçada, ou um elogio rasgado. como eu vivo sendo esculhambado nesse mundo, preferi optar por receber um elogio, até porque em sendo um blog extremamente pessoal - no sentido de que eu escrevo sobre coisas relacionadas à minha vida e ao meu modo de pensar - uma crítica não caberia, exatamente. eu nem sou jornalista, nem sou escritor, então eu não tenho nem a obrigação de escrever.

então, ao cristiano contreiras, quem quer que ele seja, vai aqui o meu muito obrigado. gostaria também de avisar a Gabi e a Dida que eu sempre me esforço pra tentar tornar a prática de escrever aqui uma atividade periódica.

nesse final de semana júlia (pequena, minha filha) me surpreendeu com uma piada nova. agora ela está com essa mania de piada, ela descobriu que piada é uma coisa que você fala e as pessoas riem logo depois. então ela fala umas duas frases e começa a rir em seguida, é muito engraçado. aí ela veio me contar a seguinte piada:

'você usa chapéu? não, eu uso arame farpado.'

eu achei isso muito engraçado mesmo. volta e meia eu me lembrava disso e começava a rir, sozinho. é uma mistura de piada com haiku, na verdade. não sei de onde ela tirou isso, mas eu gostei pacas.

o careca na foto, é max matthews. na década de 50 ele escreveu um programa chamado MUSIC, que foi o pai de todos os programas de música que existem. ele ainda não morreu, e é mais foda do que você pode imaginar.