29.9.06

set me free, why don't you babe?

esse lance de influência é um negócio muito doido mesmo. às vezes o cara é fortemente influenciado por um negócio que ele viu durante uns três segundos, e isso tem um impacto muito forte. eu digo isso porque uma das minhas maiores influências como tocador de baixo era uma faixa do vanilla fudge. veja bem, eu nunca soube o nome do baixista do vanilla fudge até hoje, quando resolvi descobrir que era o tim bogert.

a faixa em questão, é a versão deles de "you keep me hangin' on", que já havia sido sucesso na voz das divinas supremes em 1966, e que o vanilla regravou em 67, tendo feito um grande sucesso no verão do amor, essas coisas todas. enfim, vale a pena você baixar e ouvir, é uma versão genial.

eis que o baixo dessa canção, pode até não ter nada demais, de repente, mas eu aprendi um monte de coisas ali, sobre o baixo no rock'n'roll, fazendo aquela liga entre o baterista e a base, sem perder o charme. eu recomendo.

25.9.06

o momento chegou

finalmente, é chegada a hora! super-brechó do missionário, pra diminuir a quantidade de tranqueira por metro quadrado. só neste sábado, dia 30, a partir das 9h, no apê de casa caiada, próximo ao prontolinda. quem quiser saber os detalhes, é só ligar ou mandar e-mail pra missionariojose arroba gmail ponto com.

até lá!