30.4.06

a mellhor musica de hoje se chama vatican broadside

e é do half man half biscuit, e a letra é a seguinte:

The singer out of Slipknot went to rome to see The Pope
The singer out of Slipknot went to rome to see The Pope
The singer out of Slipknot went to rome to see The Pope
And The Pope said to his aide . .

Who the fucking hell are Slipknot?
Who the fucking hell are Slipknot?
Who the fucking hell are Slipknot?
In relation to me getting out of bed

28.4.06

old habits might be stowed away somewhere you can't remember, but they indeed die hard

hoje eu resolvi fazer uma coisa que é uma das minhas preferidas, mas que raramente eu faço. ouvir um disco de cabo a rabo, no fone. na verdade, podia ser num som legal, mas eu resolvi ouvir no fone em detrimento dos meus fiéis falantes do laptop, porque tava afim de ouvir graves, médios, agudos, detalhes da mixagem, masterização, enfim, tudo isso que eu gosto de ouvir num disco, mas que nem sempre tenho tempo para.

eu resolvi azer isso porque ganhei do meu amigo marc starr o último disco do Doves, uma banda da inglaterra que já é bem conhecida, até sai na veja quando eles lançam disco. eu gosto do doves, que eu conheci desde uns dois discos atrás, e venho acompanhando à distância.

bom, o disco é bastante bom, e o som dele, como a maioria dos lançamentos ingleses, é coisa de cinema. um dia eu chego lá...

22.4.06

domingo 23 é dia de jorge

não é todo dia em que você se vê frente a frente com uma pessoa que você realmente admira muito, há muito tempo. eu, particularmente, posso me considerar bastante sortudo nesse sentido, ainda mais que recentemente eu tenho tido a oportunidade de trabalhar com algumas delas. foi assim, por exemplo com a turnê do teenage fanclub em 2004.

e agora eu me vejo responsável pelo PA do show do frank jorge com o volver amanhã no abril pro rock. um camarada tão humilde - como é comum nas pessoas de talento acima do normal - que fica fácil esquecer que aquele é o compositor de pelo menos 10 clássicos incontestáveis da música mundial, sozinho, fora mais 10 que ele compôs com o marcelo birck.

mas hoje assistindo ao ensaio do pessoal, eu prestei atenção mais uma vez a uma coisa para a qual o pinduca chamou a atenção quando a gente tocou com o frank no bananada em 2001. além de ser um grande compositor e baixista, ele também é um grande guitarrista, e com personalidade. aliás, os dois, o frank e o pinduca. e o cara que toca numa banda com o birck e o pianta precisa ter muita coragem pra pegar numa guitarra.

enfim, é bom quando o seu emprego ajuda a satisfazer o fã que existe dentro de todos nós. pode olhar amanhã no house mix que eu vou estar cantando todas as canções, palavra por palavra.

p.s.: e amanhã também é dia de s. jorge, de onde saiu a música de onde eu tirei esse título.

21.4.06

tem coisas que a internet facilita pra nóis

feito colocar "odair" no soulseek. você baixa odair josé, e duo assad.

13.4.06

gunpowder, treason and plot

bom, eu ainda não toquei nesse assunto aqui, mas eu gostei muito do filme de v de vingança. não sei se foi pelo sentimento de 'já perdeu' que me levou ao cinema - depois de tantos filmes ruins que fizeram a partir de gibis bons - e que me deixou desarmado para a surpresa de ver um filme bem decente, que não abusa tanto dos efeitos especiais, e no qual a essência da história original é preservada.

digo essência, porque assim é que é mesmo. não vou me aventurar pelo assunto para não estragar a sessão de cinema de quem ainda não viu. mas, se levarmos em consideração que o próprio alan moore - que numa prima donna digna de axl rose proibiu que seu nome aparecesse em qualquer material oficial do filme, motivo pelo qual o diretor arrumou um sósia idêntico pra aparecer como figuração numa cena em um bar - admite que 'v' é um trabalho ingênuo e inacabado, podemos admitir que algumas das mudanças na história original foram para melhor.

é claro que, se por um lado o filme é bastante ousado no que diz respeito à política - mutatis mutandis - a pouca sacanagem do gibi desaparece por completo, e se não fosse a cena do bispo lilliman em que natalie portman usa uma saia minúscula, poderíamos deduzir que na inglaterra fascita do filme ninguém trepa nem sai de cima.

no entanto, algumas grandes sacadas merecem atenção, como o fato de a menininha que no gibi aparece rapidamente pixando um cartaz de propaganda governamental ter virado um personagem importante no filme. outra coisa que é linda pra quem leu o gibi são algumas cenas em que determinados quadrinhos são reproduzidos com uma fidelidade absurda.

ao fim e ao cabo, é mais uma questão de cada qual com seu cada qual. muitos fãs radicais não vão tolerar as mudanças feitas na história, muitos vão achar isso, aquilo e aquilo outro e a vida é assim mesmo. eu, de minha parte, gostei.

12.4.06

fácil, e rápido

consegui um widget pra o meu computador que torna muito mais fácil escrever aqui. tchaaans.

9.4.06

eu, eu, eu...

caiu na ilha se fudeu!!!

3.4.06

a historia do cerco de lisboa

rapaziada,

ora pois pois que os tamancos aéreos portugueses me deixaram mesmo na mão. numa combinação de fatores digna da teoria do caos, a greve na frança fudeu a nossa viagem de volta pra casa e deixou-nos sem lenço e sem escova de dente em plena lisboa. pelo menos não está frio, a internet é gratis - embora o sinal só preste na recepção - e o hotel é bacana. as pessoas aqui em sua maioria falam o português, que é uma língua vagamente parecida com o francês e o italiano.

estamos na avenida - ou rua - de roma, numa parte da cidade que parece uma grande avenida guararapes com os prédios mais bem-cuidados e lojas mais legais na rua. muito massa mesmo, passear por aqui. fui com o hugo procurar uma farmácia pra comprar escova de dentes e pasta e essas coisas que normalmente eu boto na minha mala de despachar. que reza a lenda inclusive que eu verei amanhã na esteira em recife, mas aí só Deus sabe mesmo.

pois pois

obrigadinhas

z