28.1.06

conforto e comodidade

eu tenho uma teoria segundo a qual a maior desgraça da humanidade são as comodidades da vida moderna. e hoje eu me deparei com isso aqui...

27.1.06

dez coisas que se pode aprender com king kong

- o produtor/diretor megalomaníaco e sem escrúpulos sempre consegue colocar todo mundo numa grande enrascada ao tentar fazer demais com dinheiro de menos. e sempre sai ileso no final.

- você pode sobreviver às tendências evolutivas que mudaram a vida selvagem em todo o planeta se isolando numa ilha deserta. só não saia de lá.

- se você for dono de um cargueiro, não aceite cheques.

- um tiranossauro nunca corre do pau.

- o bigode é sempre uma opção estética válida.

- o empire state building é realmente um prédio muito bonito, um verdadeiro exemplo do equilíbrio visual da arquitetura art-deco, assim como o edifício da chrysler que o antecedera por alguns anos no posto de prédio mais alto do mundo. e é definitivamente o melhor lugar para um gorila gigante se encarapitar, sendo uma opção muito mais bacana que o world trade center. agora se no filme da jessica lance tivessem chamado o osama pra matar o king kong, eu poderia até mudar de opinião.

- se você for da força aérea americana, evite chegar muito perto do macaco

- uma tribo de aborígenes que vive numa ilha distante isolada do resto do mundo e resolve construir uma muralha gigante para evitar que os animais desproporcionais saiam de lá para fora, não deve incluir no projeto um portão gigante.

- para quem trabalha na equipe de um produtor/diretor megalomaníaco, sempre é tempo de mudar de profissão.

- o técnico de som é sempre o primeiro a tomar no cu.

25.1.06

um camarada esperto

esse steve jobs é danado mesmo. além de negociar a pixar por 7.4 bilhões de dólares, ainda virou um acionista fodão da disney. não sei se é pra achar massa ou ficar com muito medo...

24.1.06

a terceira década

eis que se avizinham os meus trinta anos. quem diria. eu não sei se eu vou estar falando a mesma coisa daqui a mais uma década, quando for a vez dos quarenta, mas eu não estou impressionado com a idade que em breve completarei. se não chego a ser um trintão completamente enxuto, por outro lado eu também não estou me sentindo velho, ou pelo menos mais velho do que eu sempre me senti desde, sei lá, uns dez anos de idade. eu acho bacana fazer trinta anos e já ter uma filha com quase quatro, por exemplo. engraçado vai ser quando ELA fizer trinta anos, aí sim eu realmente vou achar que o tempo passa muito rápido.

mas o importante mesmo, nessas datas redondas, é a festinha. já estou começando a arquitetar como vai ser o setor.

21.1.06

meu cachorro me sorriu latindo

voltei, depois de três semanas de merecidas férias. agora temos um 2006 todo pela frente, e eu tenho um certo palpite de que esse ano vai ser um ano de mudanças significativas. já começou sendo, agora que júlia lima está morando em são paulo, e ficou um pouco mais difícil eu trazer ela pra dormir em casa. eu ainda não sei como vai ser isso, mas enfim, jeito tem pra tudo nessa vida e nesse mundo.

fora isso, eu mesmo estou disposto a mudar algumas coisas na minha vida, especialmente no aspecto profissional. ou pelo menos mudar as mudanças que dependem de mim.

18.1.06

o caba é mesmo bom

fernando catatau cada vez está mais monstro da guitarra. caramba.

16.1.06

o centésimo campeonato carioca já começou

e o flamengo já está na retaguarda. mas eu não tenho nada a ver com isso, sendo uma pessoa quase que totalmente desligada do mundo do futebol. por sinal, esse ano tem copa do mundo, o que é sempre bom pois automaticamente gera uns dias de folga para todos. e eu vou torcer pro togo.

5.1.06

não chore mais, meu bem

ontem eu fui ao teatro odisséia com a patroa, o iuri e o pedro do tom bloch assistir a um show do conjunto musical "lafayette & os tremendões", a convite dos nossos amigos gabriel e nervoso, que são alguns dentre os tremendões supracitados. lafayette é o cara que eternizou o som do órgão eletrônico em nossas memórias nas canções clássicas do rei roberto e em vários outros sucessos da jovem guarda, inclusive com o solo de 'esqueça', que no show ele inclusive faz questão de repetir igualzinho.

durante o show inteiro eu só consegui pensar no mestre lhô, e em como ele estaria indo à loucura com aquela banda. é verdade que a banda 'os tremendões' manda muito bem, mostrando que as músicas da jovem guarda realmente ficam muito melhores quando as pessoas tocam pensando em tocar hoje em dia e não relembrando os anos dourados que não voltam jamais. e como lafayette não canta, os vocais são divididos entre o gabriel, o nervoso, a érika (do finado penélope charmosa) e o renato martins (do canastra, de onde também saiu o baterista marcelo callado, por sinal muito bom). os três rapazes tocam guitarras acústicas e elétricas e o baixo fica a cargo do melvin, que também faz backing vocals.

então eu pensei logo num projeto, fazer uma vaquinha com a galera e botar lafayette & os tremendões pra tocar na festa de aniversário de 30 anos de lhô. quem entra?

2.1.06

c'est dûr

bom, estou de férias, com a família, no rio. família mesmo, minha namorada, os meus pais, minhã irmã, meu cunhado, meu irmão, minha cunhada, júlia pequena, syl, fernando, minhas duas avós, sérgio, meu avô, e até meu padrinho eu já encontrei por esses dias. acho que desde o aniversário de 80 anos do jorginho não tinha tanta gente da minha família no mesmo lugar. lógico que hoje em dia nem é de bom tom reunir o povo todo ao mesmo tempo no mesmo lugar, mas já estar com todo mundo acessível na mesma cidade é um feito e tanto.

aproveitamos o evento para também levar o povo ao pão de açúcar, e quem sabe amanhã talvez o corcovado ou ainda um jardim botânico de leve. amanhã inclusive vamos anexar ao pacote familiar o mais fino de todos, o sr. vourakis dos reis barbosa, com filha e tudo.

e fora isso, é uma rede preguiçosa pra deitar. como diria o mestre lhô, ô vida matsumoto...