27.6.05

velha orleans

chegamos em orleans depois de passar dois dias em auxerre, uma cidade bem bonita perto de paris. agora vamos ficar por aqui algum tempo ainda. estou tentando achar uma agencia de viagens pra ir encontrar com julia na italia, senao a gente so vai se ver rapidinho em paris.

orleans é a terra de joana d'arc, inclusive esse exorbitante cyber cafe onde eu me encontro é perto da casa onde um dia ela morou antes de ir pra fogueira, deve ser por isso que essa merda é tao cara. aqui ficamos em um albergue da juventude, que ja tinha ganho o apelido de otavio de freitas, dada a sua semelhança com o hospital de mesmo nome. apesar disso, o lugar é bacana.

agora temos show num festival na suiça no começo de julho. ate la, vamos levantar algum extra tocando na rua ou nos botecos por aqui, tem uma velha louca que tem um bar brasileiro e acho que la a gente deve ganhar alguma coisa.

24.6.05

internet classe média alta vick vaporub golden plus

entao vamos dar continuidade a esse diario de turne. no dia 21 (que é o dia da musica aqui na frança) nos tocamos no festival de Toulouse com DJ Dolores e Egberto Gismonti. o show foi muito bom e o som teria sido lindo nao fossem os energumenos tecnicos de la que ligaram a luz e o som juntos e arrumaram um zumbido constante em 100Hz que aumentava e diminuia de acordo com as mudanças de luz. e o puto dizendo que era sobra de frequência, e eu nao aprendi ainda a dizer "sobra de freqüência é a puta que te pariu" em francês. por sinal, a maioria dos técnicos locais até agora sao do nivel do patio de sao pedro.

depois de toulouse, fomos para tarbes fazer um show num teatro fuderoso dentro de um shopping center, com uma mesa digital da innovasom toda colorida e cheia de luzes e uma tela de computador e tudo mais. o show foi muito bom, mas meio lento, dado que a idade média da audiência era ali uns 65 anos. ontem pegamos a estrada e literalmente atravessamos a frança pra chegar em bourg-en-bresse, perto de lyon, e eu dirigi boa parte do caminho pra ca. uma coisa eu digo de coraçao, o cara ser caminhoneiro por aqui é uma boquinha sem precedentes, porque as estradas são mais planas do que as camas que a gente têm dormido.

bourg-en-bresse, assim como tarbes, é uma daquelas pequenas cidades do interior onde literalmente nao tem porra nenhuma. a diferença é que em b-en-b tem um aerodromo feito aquele do encanta-moça, e em tarbes o meu quarto no hotel tinha uma banheira e la eu fiquei sozinho. na turne rola um esquema que é o seguinte, sempre rolam um ou dois quartos para uma ou duas pessoas ficarem sozinhas, e a ordem de quem fica sozinho é alfabética. até agora eu ja dividi o quarto com amarelo, hugo e guga, mas devo dividir ainda com pepê e com o guachelo quando os dois se abusarem um com o outro. mas o mais provavel e que eu divida o quarto com amarelo a maior parte do tempo, porque aparentemente eu sou o unico com o sono pesado o bastante para nao acordar com os roncos estrondosos do rapaz.

hoje a parada é la no encanta-moça, com umas crianças da escola que justamente nos esta cedendo essa internet gratis, rapida e sem frescuras, depois de dar-nos café da manha e almoço. bom danado, quando o dia é assim custo zero.

21.6.05

acho que agora vai

estamos em toulouse, com algum tempo livre e eu finalmente estou conseguindo escrever com alguma presteza nesses malditos teclados. apois começamos a turnê em lille, num centro cultural muito parecido com o SESC Pompéia, com a diferença de que em lille todos foram muito amaveis conosco o tempo todo. inclusive ficamos hospedados no proprio lugar, que tambem nos forneceu comida no dia do show. mas antes disso ja tinhamos achado uma pizzaria paga um leva dois virando a esquina.

por falar em nos, a turminha aqui consiste em mim mesmo, o missionario josé, hugo lins, carlos amarelo, o rasta guga, leonicio pepê - o abusador de cavaleiro, seu luis guachelo paixão, a maga aninha, nosso produtor fabrice e a propria renata rosa. Tocamos no domingo em paris num lugar chamado l'hay de roses, um jardim muito bonito so com roseiras. o som la teve que ser baixinho porque tinha muito velhinho na platéia.

na noite anterior saimos eu, lins, amarelo, pepê, o guacho e fabrice pra tocar na beira do canal perto do hotel em paris, e acabamos animando um picnic / festa de aniversario de uma rapaziada que pagou nosso cachê em vinho e cerejas. cerejas mesmo daquelas de comer.

e agora estamos em toulouse, onde vamos tocar num festival chamado Rio Loco, junto com DJ Dolores. Ontem teve show de Beth Carvalho e Funk'n'Lata. E agora eu vou nessa que o meu tempo esta acabando.

18.6.05

chupa esse limao, mo fi

a frança é um pais para franceses. eu gastei a ultima meia hora tentando me conectar no msn e nao consegui. funciona de outro jeito aqui, esse povo é muito doido. ainda bem que eu consegui falar com todo mundo hoje; bom, vou tentar de novo e vai travar, boa noite pra todo mundo, eu amo todos voces.

16.6.05

malditos teclados franceses

estamos em lille, depois de muito tempo em diversos meios de transporte, e descolamos uma internet por dez minutos, o que nesses teclados malditos gasta=se pra digitar uma frase.

14.6.05

13.6.05

my very home is the whole wide world

desde 2001 eu vivo mudando. meus leitores mais antigos sabem disso. eu já me acostumei com o fato de não ter uma casa permanente, o que me aliado a minha habilidade de dormir em qualquer lugar faz de mim um verdadeiro caramujo humano. e agora vão ser dois meses e meio de estrada, de modo que a minha casa hoje em dia é qualquer lugar mesmo.

ai hoje eu estou naquele vai e vem gostoso de levar as últimas quinquilharias que estavam no apartamento de casa amarela para olinda, e entre uma coisa e outra eu vou fazendo a minha mala pra viajar na quarta feira, tentando organizar o pagamento das últimas contas e também resolvendo como é que eu vou pro aeroporto.

mas eu descobri, nessa última leva de vais e vens, que eu estou me acostumando com isso.

9.6.05

o último dia

parece, e é, nome de música. hoje é o nosso último dia de operações em casa amarela. amanhã vamos transferir temporariamente as nossas instalações para a base de casa caiada, até que decida-se onde será o nosso novo quartel-general.

8.6.05

ou dirige, ou aprende a andar de ônibus

+ Se levarmos em conta que space oddity foi lançada em 1969, e considerando que ele possa não ter morrido de inanição até agora, onde andará o Major Tom? Será que já deu pra ele chegar em Alfa de Centauro?

+ Toda música com a palavra "operator" no título é boa.

+ Se Yellow de bigode é igual a Popa, seria Popa sem bigode igual a Yellow?

+ Parece que a Meg White aceitou o convite pra tocar no Cumpadi Washington, mas só se ela puder se casar com Beto Magachi numa cerimônia celebrada pelo Pajé Limpeza.

+ A lambasitronica está a todo vapor. William e Leo já se animaram a comprar cada um uma escaleta. A lista de covers já cobre "Frevo Mulher" e "Feira da Fruta".

6.6.05

Cinco postulados de minha autoria, e outros cinco de amigos meus

+ Disco de rock só é bom quando incentiva a prática da Air Guitar.
+ Não há nada tão inútil que não possa se tornar uma necessidade básica depois de ser inventando e devidamente propagandeado no mercado.
+ Sempre desconfie do chantilly e da mousse de salmão.
+ Toda a unanimidade é impossível.
+ Não há nada tão bom que não enjoe, mas isso não impede que eu coma mais uma porção.

+ Toda puta tem um amigo viadinho - Carlos Pinduca
+ O queijo é o chocolate do salgado - Airton Gordinho
+ Floyd Rose makes no sense - Felipe Vieira
+ A refeição só se completa com um cafezinho e um picolé - Marcelo Gomão
+ Todo garçon atende por "Kléber" - André Édipo

1.6.05

junte-se à minha rede de amigos no gazzag

pacote.biscoito.menino.moleque.jurema.canudo.carteira.jaqueta.magiro.batuta.macete.pochete.guitarra.capeta.caniço.caçote.batata.nonato.chinelo.mosquito.tamanco.barata.puteiro.ocaso.danado. lapada.farinha.zapata.gaveta.garrafa.caceta.maconha.pitoco.na beira do mar