30.12.04

Inevitavelmente

Que o que chega possa melhor do que o que vai. Felicidades para todos.

19.12.04

A cozinha alheia

Eu me lembro de uma das primeiras sessoes de gravacao que eu fiz fora do fabrica, durante a feitura do ultimo disco do Mundo Livre S/A, na Muzak. Num determinado momento, observando que eu estava um tanto quanto perdido tentando entender alguma ligacao maluca para fazer o som chegar de A ate B, Areia, com toda a calma e sapiencia que lhe sao peculiares, comentou:

- O cara cozinhar na cozinha dos outros e complicado, voce nunca sabe onde ficam os temperos.

E era a mais pura verdade. Com o tempo, eu me acostumei com as ligacoes malucas da muzaca, da federal e ate mesmo do fabrica. Hoje em dia eu consigo cozinhar em todos esses lugares.

Mas nao no computador do meu hospede, Garret Cashman. Primeiro porque eu nao entendo porra nenhuma de computador. De PC, entao, menos ainda. E PC e computador pra quem entende, como diria Zepinho. Entao eu nao consigo botar acento, ficam pulando umas janelas muito loucas, eu sei la.

Mas pra ninguem pensar de novo que eu desencarnei (vira essa boca pra la, grazi), vou mandando o meu recado, sem acento.

15.12.04

Alive and banging beaver

Dida, e demais queridos leitores deste veiculo, estou vivo, saudavel, e sempre arrumando encrenca. Sem computador por uns tempos, mas isso ja esta se resolvendo. Prometo voltar a aparecer com frequencia em breve por aqui.

5.12.04

Carbon oxides (monoxides, dioxides, mostly) are all there is to it

mas a bagunça que ela faz na minha sala é a melhor prova em contrário.

3.12.04

Bolso de otário é nas costas, virado de boca pra baixo

O título dessa minha participação aqui no meu querido veículo não tem nada a ver com o texto. Na verdade, eu nem sei sobre o que vou escrever, eu vim botar uns links novos de blogs, e tou ouvindo um disco do Bezerra da Silva pra ter uma referência pra mixagem do disco de Mônica Feijó, e lembrei que eu gosto muito desse verso.

O calor desses últimos dias tem sido uma coisa séria. Ontem eu tava conversando sobre isso com outro gringo que chegou - começou a temporada de caça, oficialmente - que está mais quente que o normal, e as pessoas tão passando mal e a porra. Eu mesmo estou num banzo da porra, pra trabalhar em casa tá foda. O período de dezembro até o carnaval devia ser feriado compulsório da Bahia pra cima.

2.12.04

I feels bad, I´m a-looking for a kiss

Um dos melhores exemplos de que as nossas deficiências podem ser usadas como um grande trunfo é o Sex Pistols. Se eles não fossem uma versão mal-tocada e sem suíngue do New York Dolls, dificilmente eles teriam chamado tanta atenção. Se o Johnny Rotten soubesse cantar direito, dificilmente ele ia praguejar tanto e fazer letras descendo tanto o pau quanto as dele.

Na verdade, o único músico bom do SP era o Steve Jones. Se ele tivesse a má-sorte de cair em uma banda em que o batera tivesse um mínimo de groove, ou que o baixista soubesse tocar, provavelmente o som da banda teria ido mais pros lados que o Clash foi posteriormente. Mas ainda bem que isso não aconteceu...

E falando em Armação Ilimitada

Hoje eu estava lendo na internet que o André Di Biase e o Kadu Moliterno se reuniram especialmente para fazer um quadro no Caldeirão do Huck sobre Juba e Lula pegando onda hoje em dia. Na verdade, quando eu vi a chamada eu achei que fosse rolar um revival da Armação Ilimitada, o que seria no mínimo interessante. Bem que podiam fazer, até porque a Andréa Beltrão e o resto do elenco ainda está todo por aí. Bem que rolava, Armação Ilimitada 20 anos depois. Com direito a Bacana velhão e as certíssimas participações do Evandro Mesquita e do Francisco Milani.

É engraçado que, nesses tantos anos desde o final da armação, nunca conseguiram fazer nada tão legal pra gurizada em geral. Tudo bem, a gente cresceu e não acompanhou, mas eu acho que não rolou mesmo. E eu não acho que o fato de eu achar Malhação um tédio seja somente conflito de gerações.

1.12.04

Conclusão

Outro dia, no show dos Los Hermanos, eu cheguei a uma conclusão. Foi um show emocionante, diga-se de passagem, em que eu cantei várias músicas junto. Menos emocionante que o de Aracaju, mas emocionante assim mesmo. Por sinal, o momento em que eles tocaram o tema de Armação Ilimitada foi genial.

Na verdade, duas conclusões. Uma é que eu normalmente canto junto as músicas do Amarante mais do que as do Marcelo Camelo. A outra é que alguma coisas na vida são como o mesmo Amarante - que na minha opinão é um grande guitarrista, antes de acharem que eu vou desancar o rapaz enquanto músico de uma forma geral - tocando tamborim, ou seja, podem até ter seu charme, mas não funcionam.

Tricicloscópio

*Eu tenho uma amiga chamada Ella Roberts que mora em Londres e é cantora. Ela entrou recentemente para o Coral Sinfônico da BBC. Eu acho muito legal, mas acho que ia achar mais legal se algum amigo ou amiga minha entrasse pra trabalhar naqueles grupos de claque, pra botar risada em seriado.

*Eu e Leo estávamos conversando outro dia sobre que em que profissão poderíamos trabalhar caso a nossa audição ficasse muito debilitada ao longo dos anos, e coincidentemente temos um interesse em comum pela carpintaria.

*Eu achei o meu primeiro bicho de pelúcia da vida, um urso cor-de-rosa, e tou dando uma recauchutada nele pra Júlia.