31.8.04

Tubo pacas

Haymone botou uma foto da família dos Clarinetes, e eu tinha visto essa que é super legal tb.

30.8.04

Pattern Recognition

+ Eu acho que eu venho muito mesmo a São Paulo. Os dois computadores que eu usei hoje já tinham meu nome cadastrado como usuário do MSN Messenger.

+ A casa do Giuliano é um dos lugares do mundo onde eu mais vejo pessoas diferentes a cada visita.

+ Eu preciso descolar um jeito de descolar esse DVD-A do Elis & Tom de grátis.

+ Eu não tenho mais gatos em casa, e acho que sou mais feliz assim.

+ A campanha para vereadores aqui é uma coisa simplesmente inacreditável. E pra prefeito tem a Dra. Havanir.

A cidade dos meus amores

Eu estava desenvolvendo uma teoria hoje tomando café-da-manhã na Padaria Cisne, aqui ao lado do Classic Master, sobre como cada cidade tem pequenas coisas que são muito legais. Daí, eu desenvolvi o plano da cidade perfeita, devidamente esquadrinhado no nosso formato de 10 itens. Apois a minha cidade perfeita teria:

1-As padarias de São Paulo.
2-A topografia do Rio de Janeiro.
3-As praias de Paúba a São Sebastião
4-O sistema de transporte público de Londres.
5-As árvores de João Pessoa.
6-O sítio histórico de Olinda.
7-As igrejas de Salvador.
8-A densidade populacional de Curitiba.
9-O trânsito de Brasília.
10-A Avenida Norte, porque ninguém é perfeito.

26.8.04

De volta

10 Coisas que vieram à minha cabeça enquanto eu espero mais um CD terminar de queimar:

1 - Eu estou com muita fome.
2 - Eu não consigo uma pensar em uma maneira de explicar o quanto mais eu gostaria de estar em Paúba do que aqui no estúdio da UFPE nesse exato momento.
3 - Definitivamente, o meu entusiasmo em relação ao desempenho do Brasil nas Olimpíadas é diretamente proporcional à minha proximidade de um televisor ligado.
4 - O Pavement é - ou foi - definitivamente a maior concentração de palermas de que já se teve notícia. E justamente isso faz com que eu goste pra caralho da banda.
5 - Talvez seja por isso que o Stephen Malkmus esteja investindo tanto na imagem de bonitão agora. Mas ele sempre vai ser um tanto quanto palerma.
6 - O CAC é um dos lugares mais bizarros do mundo à noite.
7 - Esse estúdio é muito frio mesmo.
8 - Eu definitivamente estou com muita fome.
9 - O mundo poderia ser um lugar mais limpo e menos barulhento. Acho que seria melhor pra todo mundo.
10 - Poucas piadas funcionam no MSN. Mas perguntar se o cara sabe qual é a diferença entre o cu e o copo d'água sempre funciona.

Bring on the new Messiah, wherever he may roam

+ A TRIP me chupou bonitinho. Vejam na edição de agosto. Tem um glossário com o termo "Retrossexual". Yeah right.

+ Estamos no maior clima de Olimpíadas lá no Mr. Mouse preparando o disco da candidatura que o Ministério do Gilberto Gil vai propor à Unesco, para que o Samba de Roda do recôncavo baiano se torne patrimônio imaterial da humanidade. Tomara que a gente não fique em quinto atrás da Romênia.

+ Estou baixando o que eu acho que é o primeiro disco solo do Gene Clark. Comentários em breve.

24.8.04

Baiana me pega

Estamos aqui entrincheirados nas suntuosas instalações do Mr. Mouse mixando o disco dos Sambas de Roda do recôncavo bahiano - eu sei que já mudou, mas eu acho muito mais legal escrito assim - em poucas horas, para o Brasil poder pleitear mais uma vaga no Patrimônio Imaterial da Humanidade. Nada melhor, então, do que fazê-lo acompanhando os jogos olímpicos. Só tomara que esse fumo que o Brasil está levando por lá não se repita na Unesco, e a comissão julgadora prefira a música dos esquimós da Patagônia, ou ainda de algum lugar da Romênia.

20.8.04

Eu não consigo mais desenvolver idéia alguma

+ O show do Badwilson foi aquela podreira de sempre. Essa formação power trio do BW não tem a menor vergonha na cara. Mas é sempre divertido. A intimidade entre eu e Felipe já chegou a um ponto em que eu não acho estranho ele resolver tocar 'Too Hot' do nada. A gente devia também ter tocado um réquiem pro caixa de Chapeleta, porque aparentemente já era.

+ O mundo gira em torno das Olimpíadas, ou o mundo menos eu. Eu não faço a menor idéia do que está acontecendo. Eu só vi o rebolado da Daiane - aliás, eu nem sei como se escreve Daiane, devem estar faltando uns ípsilons e enes aqui. Outro dia eu estava conversando com Rafael Bob que a última Olimpíada que eu realmente acompanhei foi a de Seul, com exceção da campanha do Basquete Brasileiro em 92 - e dos jogos fuderosos do Dream Team, que era realmente um time dos sonhos, não essa merda de hoje em dia. Por sinal, eu me indago por onde andará Charles Barkley.

19.8.04

One to go

Agora só falta mixar uma do Sivuca. E outro disco na semana que vem.

18.8.04

Viva o véio

Se existe um gênio na música brasileira, este é Hermeto Paschoal.

Curtas

-Ontem outra pessoa se jogou do CFCH. Isso está ficando estranhamente corriqueiro.

-Em geral, a razão porque discos e faixas póstumas não foram lançadas pelo vivente que eventualmente faleceu é porque o material não era bom o bastante. Porque algumas pessoas insistem em não lembrar disso?

-Há coisas que só a música country faz pra você. Hoje de manhã eu fui recebido na minha rádio favorita com uma canção chamada "I'm a truck", interpretada por um cidadão de nome artístico Red Simpson. Na letra, o caminhão em questão lamenta o descuido e o abandono do seu querido dono.

11.8.04

Um exemplo a ser seguido

Eu ganhei um presente genial de dia dos pais. A caixa do Pet Sounds, com vários discos extras, onde tem faixas só com as vozes, só com as bases, a mixagem mono original, e uma mixagem em stereo de verdade feita quando a caixa foi lançada. Pra quem gosta de saber como os discos foram feitos, feito eu e meus amigos, não tem presente melhor. Aí eu estava pensando que, dado que a indústria fonográfica é mesmo um vampiro, eles pelo menos poderiam fazer direito, e lançar versões semelhantes do London Calling, White Album, Daydream Nation, etc. e tal. Se bem que pra mim isso ia ser um prejuízo fela da puta.

O que mais impressiona, na verdade, é o disco das vozes. Isso mesmo, o cara desligou todos os canais da base e deixou só as vozes. Se você pensava que os caras cantavam muito, espere até ouvir desse jeito. Aí você vê o verdadeiro tamanho do boné. Porque com a base tem muita nota dobrada por outros instrumentos, aquela massa sonora toda, então boa parte do trabalho genial de harmonização dos caras acaba meio escondido mesmo.

Ouvindo esse disco, você até agradece pelo Brian Wilson ter surtado de vez e parado. Porque se o negócio continuasse do jeito que ia, a terra ia rachar no meio.

10.8.04

Wednesday morning at five o'clock as day begins...

Hoje gravamos as harpas do disco do Sivuca com a OSR, e eu não consigo tirar "She's leaving home" da cabeça...

5.8.04

Duas coisas

Ontem à noite eu tirei um som. Fazia um bom tempo que eu não tocava assim de supetão com ninguém, hoje em dia eu toco muito pouco, e o pouco que eu estou tocando é com Leo e William, e com o Badminton, então foi uma novidade bem-vinda. Eu toquei com a Parafusa - inteira, dois baixos e a porra toda, duas músicas dos Beatles e "Meu bem não me quer". Obviamente, sem ensaio e escolhendo assim na hora, em cada música teve alguma coisa que alguém esqueceu, feito eu que toda vez esqueço a harmonia de "Ticket to Ride". Mas foi divertido, e tocar com Lucas na bateria é sempre um caso à parte.

O intrigante é que a maioria das músicas 'roubadas' ontem era dos Beatles ou da Jovem Guarda. Tudo bem, são músicas relativamente fáceis, e a não ser que a pessoa tenha um problema congênito que não consiga decorar a harmonia de "Ticket to Ride" de uma vez por todas, é super-fácil de roubar. O que eu me questionei mesmo foi porque ninguém nunca rouba outras músicas que são igualmente super-fáceis de outras épocas?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essas viagens à Bahia estão sendo uma verdadeira viagem à minha infância. Semana passada, eu fui no Tororó, mas já tinha comprado uma garrafa d'água e sendo um homem comprometido não parei para prestar atenção se lá havia belas morenas para que eu lá as deixasse - tanto falei e olha aqui o modo subjuntivo mostrando o seu valor. E agora, eu vou pra Maracangalha. O meu pai cantava essa música pra me botar pra dormir, e eu também canto pra Júlia. Aí hoje de manhã eu estava contando pra Júlia que eu ia pra lá e ela me perguntou se eu ia levar o meu chapéu de palha. Sim, vou, e devo levar pelo menos uma camiseta branca. Mas também devido ao meu comprometimento, a Nália vai ficar sem convite. Eu queria chamar a Júlia, mas acho que vou ter que ir só mesmo.

Gostei tanto que virou post

Leospa é o criador de uma escola importante na bateria contemporânea, a "no-kick". Trata-se de uma técnica apurada onde o músico usa o bumbo com parcimônia, tocando-o em média uma ou duas vezes por música, geralmente em algum lugar do compasso que não o tempo forte. Seguidores de diversos estilos e lugares são adeptos do 'no-kick', como Marcelo Bonfá e Fabrizio Moretti, este último também criador de escola, a famosa 'I'm stiff like a drum machine but still manage to play out of time'.

Aqui em Recife, temos um fenômeno único, um músico que reúne as duas escolas em uma só. O bicho é tão bom que eu não posso nem falar o nome para ele não ser assediado pelos grandes nomes da bateria mundial atrás de conhecimento. Só posso dizer que ele tem as mesmas iniciais do Gram Parsons, e é tão bom na 'no-kick' que 'papa' todos os bumbos.

4.8.04

10 coisas aparentemente inúteis

1 - Apêndice
2 - Yngwie Malmsteen
3 - ADAT
4 - Floyd Rose
5 - Sid Vicious
6 - Corda velha
7 - Orkut
8 - Leospa
9 - Modo Subjuntivo
10 - Essa lista